Atividade Legislativa - Proposituras - Detalhamento

Busca de Proposituras
dias da entrada da propositura

Dicas para a busca

• Caso deseje buscar por duas ou mais palavras numa ementa, separe os termos por ponto e vírgula (;). Ex.: calçada;centro
  • Caso deseje buscar por dois ou mais autores, separe os autores por ponto e vírgula (;). Ex.: vereador(a);vereador(a)

Obter Propositura em formato PDF

Texto original da propositura

PROJETO DE RESOLUÇÃO 11/2017
VI - ELABORAÇÃO E REFORMA DO REGIMENTO INTERNO

JEFERSON MODESTO SILVA

Ementa

Altera a redação do artigo 110 do Regimento Interno, (prazo de reapresentação de propositura).

Status Comentário Movimentação
Aguardando encaminhamento Aguardando envio de correspondência 09/11/2017
Documento final concluído Documento final gerado 09/11/2017
Aprovado Propositura aprovada pelo plenário 09/11/2017
d/v único Entrada em pauta após pedido de adiamento 08/11/2017
Pedido de Adiamento Pedido de Adiamento: Pede que seja adiado a votação por uma sessão 06/11/2017
d/v único Entrada em pauta para discussão e votação 23/10/2017
Comissões Entrada na comissão LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA, REDAÇÃO E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA 03/10/2017
Leitura 29/09/2017
Cadastrado Cadastramento de propositura 29/09/2017

Tramitação em Comissões

• COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA, REDAÇÃO E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA

Relator: RODRIGO TASSINARI

O relatório do relator foi favorável à propositura e entregue na 31ª Reunião Ordinária da comissão realizada em 09/10/2017 às 10:00.

A comissão acompanhou parecer do relator, sendo a votação na 33ª Reunião Ordinária da comissão realizada em 23/10/2017 às 10:00.

Votações da Propositura

69ª Sessão Ordinária
quinta, 09 de novembro de 2017 às 20:00

Discussão

SEBASTIAO JOSE DE SOUZA (TIÃO DO TÁXI)

Diz que estão discutindo a autonomia que o vereador vai ter para poder apresentar seus pedidos junto ao executivo. Comenta que o regimento interno prevê 120 dias para reapresentação e, a partir da aprovação da emenda, isso não será bom para a população de Itapeva e por isso vai votar contra o projeto.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Diz esse é um projeto oportuno. Explica o funcionamento da apresentação de requerimento e indicação. Diz que entende que não existe dono do assunto, mas tem que respeitar o trabalho de cada vereador, pois o vereador se compromete com a população e outro vereador acaba levando os louros. Pede voto favorável ao projeto, pois isso não vai impedir o vereador de cobrar. Diz que muitos assuntos podem ser resolvidos de forma mais ágil, e não vê dificuldade em reiterar o pedido do vereador na tribuna, e que cabe aos vereadores apoiar o trabalho de cada um. Diz que esse projeto vai respeitar o trabalho de cada vereador e sanar esse problema.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Diz que não são feitos apenas requerimentos e indicações e que a principal função do vereador é legislar. Acredita que outros pedidos não estão copiando, mas sim apoiando o pedido, e que a partir do momento que vários cobrarem o mesmo assunto vai dar eficácia. Diz que não tem dono do pedido, e isso prejudica a população e limitando muito a função do vereador. Diz que o prazo de um ano é bem razoável. Diz que não existe bandeira, pois foi eleita por Itapeva, e é vereadora do bem-estar da população e desenvolvimento de Itapeva como um todo, e que esse projeto vai prejudicar a população. Diz que novamente a população de Itapeva está perdendo.

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Diz que não adianta encher a mesa do Prefeito e secretários de papel, e o importante é o povo ser atendido. Diz que esse projeto é muito importante por que vai dar maior qualidade e que, se o vereador não tiver seus pedidos atendidos, tem também as redes sócias para reivindicar. Diz que o projeto é importante por que os vereadores não podem ficar pensando em fazer proposituras para aparecer nos jornais e esquecer que a maior beneficiada é a população. Diz que se já foi feito o pedido, o Prefeito já recebeu, e que tem outros mecanismos também. Diz que é favorável ao projeto

Votação

Codinome Voto