Atividade Legislativa - Sessão

quinta, 27 de abril de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Ordem do Dia

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA AUSENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: cumprimenta todos. Comenta sobre a Audiência Pública sobre a PEC 287/16 que será realizada a seguir, e pede para que todos participem, pois é importante debater o assunto. Comenta que foi procurado por funcionários das escolas da zona rural, para falar do adicional de percurso, que atualmente é exclusivo para os professores. Diz que esse assunto tem que ser debatido, para que os demais funcionários também tenham esse adicional.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: cumprimenta todos. Faz uso da Tribuna para parabenizar a Assistente Social Sueli Aparecida Zocal, do CRAS do Bairro Santa Maria, pelo ótimo trabalho realizado. Comenta sobre o Deputado Estadual Dr. Ulysses, e diz que o admira como profissional e também como pessoa. Parabeniza o Conselho Municipal da Criança e Adolescente pelo trabalho que estão realizando. Comenta que esteve presente na inauguração da Farmácia Viva da Fait, que visa a produção e distribuição de medicamentos fitoterápicos para o município, e que este é um grande ganho para toda a população de Itapeva. Comenta que visitou a Comunidade Terapêutica Mãe da Vida, e que, atualmente, a comunidade conta com o apoio de Assistente Social e Psicólogo, visando a reinserção familiar. Convoca a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Direitos da Criança e Adolescente, Direitos da Mulher e Direitos dos Idosos, para terça-feira, às 10h00. Convoca a Comissão Especial do Parlamento Jovem, para terça-feira, às 11h00.

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: cumprimenta todos. Faz uso da Tribuna para informar os vereadores que esteve em reunião na Associação do Parque Industrial, discutindo diversos assuntos relevantes. Comenta que o Parque Industrial vai mudar de finalidade e vai se chamar Parque Empresarial. Comenta de Emenda de 300 mil, através do Deputado Guilherme Mussi, liberada para pavimentação do local, e também do PAC 2. Comenta que na reunião foi discutida também a questão da iluminação pública. Fala sobre a Audiência Pública sobre a PEC 287/2017 que será realizada a seguir, e espera que não seja aprovada pelos Deputados.

SEBASTIAO JOSE DE SOUZA (TIÃO DO TÁXI)

Com a palavra, Tião do Táxi: cumprimenta todos. Fala que é muito importante debater o assunto da PEC. Lamenta que nenhum representante de nível federal estará presente na Audiência para fazer esclarecimentos. Comente que estão criando diversas dificuldades para a população com essa reforma. Fala sobre a Sabesp, e que vai continuar cobrando melhorias, e espera que sejam feitos os devidos reparos nas ruas São Paulo e São Bento, que estão em situação precária.

PEDRO CORREA DOS SANTOS (DR. PEDRO CORREA)

Com a palavra, Dr. Pedro Correa: cumprimenta todos. Comenta que esteve em reunião na Agrovila, buscando melhorias para o local. Agradece ao Deputado Goulart pela ajuda que vem dando ao município através de Emendas Parlamentares, 3 milhões para pavimentação, 350 mil que vai ser liberado para uma usina extratora de massa de tomate, 200 mil para a Santa Casa, 250 mil que vai ser liberado para Iluminação Pública e também colaboração com ambulâncias para o Município.

Ordem do Dia

PROPOSITURA
EMENDA 1 AO PROJETO DE LEI 33/2017 - Altera a redação do inciso II do art. 2º da Lei Municipal nº 3148, de 9 de dezembro de 2010.
II- Multa de R$ 10.000,00 (d/v único)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 232/2017 - Requer à DD. Comandante da 1ª CIA do 54º BPMI de Itapeva que informe a possibilidade de intensificar a ronda da Polícia Militar na Praça Dom Silvio Maria Dario, “Praça do Asilo”, principalmente no período noturno (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 233/2017 - Requer ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) que informe a possibilidade de realizar a manutenção e roçada entorno dos guard rail e das placas de sinalização de transito nas Sete Curvas, SP 249 - Rodovia Pedro Rodrigues Garcia, que liga o município de Itapeva a Ribeirão Branco (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 236/2017 - Requer à VIVO para que informe a possibilidade de implantar um TUP -telefone de uso publico na Rua: José Pedroso de Oliveira, próximo ao numero 545, no Parque Planalto (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 237/2017 - Requer que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi, à veterinária Daniele Galvão e toda sua equipe pela realização da Feira de Adoção de Animais (Leitura, d/v únicos)

Explicação Pessoal

MARCIO NUNES DA CRUZ (MARCIO SUPERVISOR)

Com a palavra, Marcio Supervisor: pede para que seja inserido em Ata voto de pesar à família do Sr. Redailson Gonçalves.

Realizar o download do arquivo da Ata