Atividade Legislativa - Sessão

quinta, 18 de maio de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Ordem do Dia

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES AUSENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI AUSENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: cumprimenta todos. Comenta sobre campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil, realizada dia 18 de maio. Comenta que há 9 anos Itapeva realiza essa campanha, e que ficou feliz pela Câmara participar pela primeira vez. Explica o porquê da data escolhida para essa campanha. Diz que atualmente o símbolo da campanha é uma flor. Comenta que apresentou Projeto instituindo o “Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Apresenta um vídeo sobre a campanha. Fala que muitas coisas ainda precisam ser melhoradas. Parabeniza o DD Sr. Vitor Benez Pegler, presidente do CONDECA - Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, pelo trabalho realizado. Comenta sobre Projeto de Lei que apresentou instituindo a Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção.

WILIANA CRISTINA DA SILVA DE SOUZA (WILIANA SOUZA)

Com a palavra, Wiliana Souza: cumprimenta todos. Parabeniza a equipe da Ação Social, e pede para que seja inserido em Ata Voto de Congratulações pelo ótimo trabalho realizado. Fala sobre propositura que apresentou pedindo o lajotamento do Bairro Jaó, e comenta que o povo tem passado por muita dificuldade na região.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: cumprimenta todos. Comenta sobre a situação atual da política nacional, e diz que políticos corruptos não devem ter espaço. Comenta sobre a mudança de comportamento de algumas pessoas com essa notícia. Diz que é preciso ter coerência. Comenta que é a favor da reforma política no país, e que muita coisa tem que mudar. Comenta que esteve presente em uma reunião com o Prefeito para tratar sobre o Clube de Campo. Diz que foi uma reunião muito positiva e logo virá Projeto para essa Casa de Leis, e parabeniza o Executivo. Comenta que esteve com o Secretário de Segurança Pública em São Paulo, levando vários pedidos de interesse do município, e parabeniza toda a equipe que realizou essa reunião.

JOAO ANTONIO DE OLIVEIRA (TONI DO COFESA)

Com a palavra, Toni do Cofesa: cumprimenta todos. Comenta sobre a questão da política nacional. Diz que está na hora de mudança. Comenta que deve haver uma punição mais severa para políticos corruptos, pois nas eleições o povo vota com esperança de mudança, e aqueles que têm culpa que sejam condenados.

SEBASTIAO JOSE DE SOUZA (TIÃO DO TÁXI)

Com a palavra, Tião do Táxi: cumprimenta todos. Comenta sobre a Santa Casa de Itapeva. Fala do Projeto de Lei que foi aprovado em Sessão Extraordinária. Comenta que gostaria que esse repasse atendesse realmente a demanda da população de toda a região, mas sabe que esse repasse ainda não é suficiente. Diz que todos precisam buscar recursos junto a outros municípios, e pede para que todos os vereadores procurem buscar soluções para essa questão. APARTE de Marcio Supervisor: comenta que o atual momento do pais o entristece muito, pois falta dinheiro para a saúde, para remédios etc., e que esse dinheiro roubado faz muita falta. Continua Tião do Táxi: dizendo que infelizmente muitos partidos estão incluídos nessa situação. Diz que é preciso condenar esses políticos que denigrem a imagem do Brasil, e que a Lei tem que ser mais eficiente contra a corrupção. Diz que a arma da população é o voto.

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: cumprimenta todos. Fala sobre a questão da política no pais. Agradece por um dia poder sair da política com a cabeça erguida, pois sempre ajudou no que podia e nunca deu prejuízo a ninguém. Diz que, infelizmente, em Brasília muitos não têm honestidade, e que o político corrupto tira a saúde do povo, e deviam ser penalizados com mais rigor. Informa que foram liberadas duas Emendas, uma no valor de 300 mil para o Parque Industrial, e outra no valor de 200 mil para o Bairro Bela Vista, e agradece ao Deputado Guilherme Mussi.

Ordem do Dia

PROPOSITURA
EMENDA 1 AO PROJETO DE LEI 51/2017 - Altera a redação do artigo 1º.
Art. 1º Fica o Executivo Municipal autorizado a abrir no Orçamento Corrente do Município de Itapeva/SP, Crédito Adicional Especial de até R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), destinado a criar despesa orçamentária conforme a programação a seguir: (d/v único)

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 51/2017 - Autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento do corrente exercício (1ª d/v)

PROPOSITURA