Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Sessão
32ª Sessão Ordinária

quinta, 01 de junho de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

Proposituras

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Ordem do Dia

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: cumprimenta todos. Cumprimenta a equipe do novo jornal de Itapeva, e deseja sucesso, e diz que gostaria de dar uma entrevista sobre sua história política para o jornal. Comenta sobre as proposituras que apresentou pedindo área de lazer no Jardim Grajaú. Comenta sobre a crise política do país. Diz que os brasileiros são os verdadeiros heróis da pátria, acreditando que o pais ainda tem salvação, e aplaude todo trabalhador brasileiro.

SIDNEI LARA DA SILVA (SIDNEI LARA)

Com a palavra, Sidnei Lara: cumprimenta todos. Comenta que esteve em reunião com o Secretário Marco André tratando sobre Emendas Parlamentares. Comenta sobre as proposituras que apresentou. Comenta sobre a zona rural da cidade, e diz que esteve no Bairro dos Coelhos, e que estão precisando muito que a máquina passe pelo local. Comenta que esteve também no Bairro Taquaral e Banco da Terra.

WILIANA CRISTINA DA SILVA DE SOUZA (WILIANA SOUZA)

Com a palavra, Wiliana Souza: cumprimenta todos. Faz uso da tribuna para falar sobre a reforma das pontes entre a Vila Aparecida e Bom Jesus. Comenta que o local está preocupante, pois muitas crianças passam pelo local. Comenta que terá reunião para tratar sobre a iluminação no Bairro dos Coelhos. Comenta que também pediu passagem de máquinas no Bairro dos Coelhos e São Roque.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: cumprimenta todos. Parabeniza a Escola Hugo Belezia, Projeto Guri e ACDC, pela Sessão Solene de entrega de título de cidadania Itapevense à Sr.ª Joana de Oliveira. Parabeniza o interprete de libras pelo excelente trabalho que está realizando. Comenta sobre resposta que recebeu sobre as obras do Distrito Industrial, e sobre o Conjunto Poliesportivo. Comenta que na última quarta-feira teve reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, onde recebeu associações falando da falta de apoio por parte do executivo, e pede para que o Secretário atenda essas reivindicações. Comenta sobre a Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria da Saúde, e que a Secretária foi muito feliz em sua fala e, apesar das dificuldades, explanou muito bem. Comenta sobre o evento de encerramento da Semana do Bebê. Comenta que esse é um projeto de grande importância para Itapeva, e parabeniza todos os envolvidos pela realização do evento. Comenta que fez pedido de médico pediatra para o Bairro Santa Maria, pois no local têm muitas crianças e é de suma importância. Comenta que recebeu pais reclamando da falta de vaga para o Berçário 1. Parabeniza o Executivo pela parceria que fez com os coletores. Agradece também pelas melhorias feitas na rua Aldo Russo.

JOAO ANTONIO DE OLIVEIRA (TONI DO COFESA)

Com a palavra, Toni do Cofesa: cumprimenta todos. Comenta sobre as ruas do Grajaú, e que vão ser feitas melhorias no local. Comenta que é muito importante manter a credibilidade, e que o que é possível ser feito de imediato, tem sido feito. Comenta sobre as estradas da zona rural, e que em breve as maquinas vão estar no Bairro Cercadinho. Sobre o assunto levantado pelo vereador Margarido, diz que o povo coloca esperança nas urnas, e que muitos políticos não fazem nada. Pede para que o povo vote com responsabilidade, para que a política brasileira possa mudar.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: cumprimenta todos. Comenta que esteve no Bairro Areia Branca ouvindo diversas reivindicações. Comenta sobre a importância de as estradas estarem em bom estado. Diz que conseguiram, através do deputado Guilherme Mussi, 200 mil para compra de uma retroescavadeira para o local. Comenta que esteve em Itararé, junto ao Prefeito da cidade, para visitar as instalações do Tiro de Guerra. Diz que, infelizmente, o Tiro de Guerra teve seus serviços encerrados em Itapeva. APARTE de Toni do Cofesa: diz que sabe da importância que o tiro de guerra tem, e que apoia a causa. Continua Alexsander Franson: dizendo que estará em São Paulo para falar com representantes sobre a reativação do tiro de guerra na cidade. Fala sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a reorganização dos serviços de transporte público coletivo de passageiros do município. Comenta que, atualmente, as pessoas acima de 60 anos já têm isenção no transporte público, e que este projeto quer mudar essa idade para 65 anos. Comenta que é necessário ter cuidado para que não seja um retrocesso para a cidade. Pede para que o Projeto seja analisado com calma. Comenta sobre a atual situação do Brasil, e diz o país tem um produto único, o nióbio. Diz que é necessário um governo que defenda o nióbio, pois o Brasil tem um produto único e tem que explorar isso.

OZIEL PIRES DE MORAES (OZIEL PIRES DE MORAES)

Com a palavra, Oziel Pires de Moraes: diz que, em relação ao Projeto de Lei, essa mudança vai gerar uma economia de 60 mil reais por mês ao município, e precisa ser muito bem estudado.

JEFERSON MODESTO SILVA (JEFERSON MODESTO SILVA)

Com a palavra, Jeferson Modesto Silva: cumprimenta todos. Comenta sobre o Projeto Viver e que é um projeto que deu certo. Comenta que os méritos são da Sr.ª Joana por ter escrito esse projeto, e diz que não pode parar. Sobre o Jardim Paulista, diz que fica feliz pelas melhorias que serão realizadas, pois os recursos estão desde 2012 na conta. Em relação ao Projeto que está tramitando na Casa, diz que o projeto tem que passar também na Comissão de Defesa do Consumidor e Economia, para que seja estudado o impacto do Projeto. Comenta que a prefeitura tem que economizar, mas não sabe se dessa forma, retirando o direito dos idosos, e que é necessário debater esse assunto. Comenta que estará com o Deputado Guilherme Mussi, fazendo reivindicações para a compra de armamentos para a Guarda Municipal. Diz que já foi enviado 500 mil, mas que faltou recursos para as armas, e que o Deputado vai enviar mais 200 mil.

LAERCIO LOPES (LAERCIO LOPES)

Com a palavra, Laercio Lopes: cumprimenta todos. Comenta que teve reunião com a Secretária de Finanças para tratar sobre a LDO, e que a Comissão de Economia vai elaborar algumas emendas. Avisa aos vereadores que o período para apresentação de emendas está aberto, mas que essas são as Diretrizes Orçamentarias. Comenta que teve reunião com representantes da Santa Casa, mas que não trouxe uma solução momentânea. Comenta que é necessário discutir para criar um fundo municipal exclusivo para cirurgias eletivas. Comenta sobre a campanha ‘junho vermelho’, para a doação de sangue. Diz que é algo nobre e muito importante, e faz um apelo para lançar essa campanha também na Câmara. Sobre o Projeto que está tramitando, diz que é necessário analisar para ver o que realmente a prefeitura vai economizar com isso, e que existem outras formas de economizar, e não podem penalizar aqueles que já contribuíram muito com a cidade.

SEBASTIAO JOSE DE SOUZA (TIÃO DO TÁXI)

Com a palavra, Tião do Táxi: cumprimenta todos. Sobre o tiro de guerra, diz que não teve o privilégio de servir, mas sabe da importância. Comenta sobre o Bairro Bela Vista, que a população espera muito por benfeitorias no local. Parabeniza o novo jornal, e que será de grande valia para a cidade. Comenta que esteve em São Paulo, junto ao Secretário de Agricultura, fazendo pedidos para a cidade e agradece ao Deputado Doutor Ulysses pela agenda.

OZIEL PIRES DE MORAES (OZIEL PIRES DE MORAES)

Com a palavra, Oziel Pires de Moraes: A Presidência justifica que o vereador Rodrigo Tassinari teve que se ausentar por motivos de saúde.

Ordem do Dia

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 57/2017 - Institui a Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção e dá outras providências (2ª d/v)

Votação

Codinome Voto
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 61/2017 - Dispõe sobre a denominação da via pública Hoséia Salles, no Distrito Industrial (2ª d/v)

Votação

Codinome Voto
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 62/2017 - Institui o “Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e dá outras providências. (1ª d/v)

Votação

Codinome Voto
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
VANESSA GUARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 65/2017 - Dispõe sobre a criação de cargos em provimento efetivo (2ª d/v)

Votação

Codinome Voto
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 313/2017 - Requer que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi e à veterinária Daniele Galvão e toda sua equipe, pela realização da 2° Feira de Adoção de Animais (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 314/2017 - Requer à SABESP, para que providencie tapa buraco na Avenida Candido Rodrigues, próximo ao numero 239 -Jardim Virginia. (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
JEFERSON MODESTO SILVA SIM
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 316/2017 - Requer à ELEKTRO, para que reposicione o poste em frente a um terreno localizado na Rua Balduíno Severo, ao lado do nº 269, no Jardim Virgínia. (Leitura, d/v únicos)

Votação

Codinome Voto
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM
JEFERSON MODESTO SILVA SIM

Realizar o download do arquivo da Ata

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos