Atividade Legislativa - Sessão

quinta, 08 de junho de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI AUSENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

LAERCIO LOPES (LAERCIO LOPES)

Com a palavra, Laercio Lopes: cumprimenta todos. Comenta sobre as escolas do município, e que muitas estão em situação precária. Pede para que seja realizada uma reunião com o Secretário de Educação para que o mesmo possa tomar as providencias com maior urgência possível. Comenta que vai visitar outras escolas na próxima semana, e sugere montar uma comissão, se for necessário, para fazer essas visitas.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: cumprimenta todos. Comenta sobre o Parlamento Jovem, que teve sua segunda oficina. Diz que foi muito interessante e que os alunos estão muito animados, e convida todos os vereadores para a próxima oficina. Fala do Movimento Janaina Alves e de sua importância. Explica o porquê do nome do Movimento. Comenta sobre o show em prol do ‘Eduardinho’, às 22 horas. Comenta que chegaram materiais para a Escola Estadual Jeminiano David Muzel, e agradece ao Sr. João Cury Neto por atender seu pedido. Comenta sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a “Oficialização da Bandeira e do Brasão do Município de Itapeva” que está apresentando.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: cumprimenta todos. Comenta que trouxe agricultores na Sessão passada, e agradece o Executivo e Secretários que marcaram reunião junto à Comissão de Agricultura, e que a mesma foi muito esclarecedora. Comenta que os agricultores tinham um custo de 12% para fazer a logística, e a Prefeitura assumiu esse custo, e que será liberado edital para que eles possam vender seus produtos para a Prefeitura. Agradece ao Executivo pelo apoio. Fala que cabe a cada vereador trazer suas demandas e somar junto a Itapeva. APARTE de Jeferson Modesto Silva: comenta que está liberada Emenda Parlamentar de 150 mil para a aquisição de trator. Continua Alexsander Franson: falando sobre o requerimento que fez ao Prefeito, pedindo informações sobre o nome completo, local e horário de trabalho de todos os médicos contratados pelo município de Itapeva e cópia dos devidos contratos. Diz que tem fiscalizado pessoalmente os postos de saúde, e os médicos não estão cumprindo horário. Parabeniza enfermeiros, limpeza, dentistas que cumprem horário. Diz que é necessário achar uma solução para esse problema. Comenta sobre o Voto de Congratulações que está apresentando ao Sr. Thierso Brunharo Bortoluci pelo bom desempenho nas funções de Oficial Administrativo nos últimos anos na Câmara Municipal de Itapeva.

JOAO ANTONIO DE OLIVEIRA (TONI DO COFESA)

Com a palavra, Toni do Cofesa: cumprimenta todos. Comenta sobre o Bairro da Conquista, que a população estava com muitas dificuldades, e foram encaminhadas máquinas para o local. Comenta que três máquinas estão trabalhando atualmente. Em relação às escolas, diz que é importante fazer essas visitas e elaborar relatório para ver a real situação dos locais e levar as reivindicações ao Secretário de Educação, para tomar as providencias necessárias. Fala que a Câmara tem que trabalhar para o bem da cidade, e que é por esse caminho que vem seguindo.

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 331/2017 - Requer ao DD. Deputado Milton Monti, que viabilize Emenda Parlamentar no valor de R$ 150,000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a Cobertura da Quadra de Esportes na Rua Santo Antônio do Categeró,Vila São Benedito - Itapeva/SP. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 334/2017 - Requer ao IPMI que envie informações referentes aos últimos repasses, total de patrocínio e qual o número de funcionários municipais vinculados à previdência própria. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 336/2017 - Requer que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações à Assembleia de DEUS Ministério de Fogo, na Pessoa de seu Presidente, Bispo Sidnei Galvão, pela Passagem do Aniversário de Cinco anos da referida igreja (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 337/2017 - Requer que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações ao Sr. THIERSO BRUNHARO BORTOLUCI pelo bom desempenho nas funções de Oficial Administrativo nos últimos anos na Câmara Municipal de Itapeva (Leitura, d/v únicos)

Explicação Pessoal

JEFERSON MODESTO SILVA (JEFERSON MODESTO SILVA)

Com a palavra, Jeferson Modesto Silva: cumprimenta todos. Comenta sobre Emenda no valor de 500 mil que foi destinada à Guarda Municipal. Faz a leitura do plano de trabalho que será comprado com essa emenda: automóveis, motocicletas, radiocomunicador, pistolas, espingardas, etc. Diz que tem compromisso de encaminhar mais 200 mil, e agradece ao Deputado Guilherme Mussi por todas as Emendas enviadas.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: comenta sobre a reunião que foi realizada quarta-feira com a Comissão de Direitos Humanos. Diz que o material para a campanha contra a violência contra a mulher já ficou pronto e está sendo entregue em vários pontos da cidade. Comenta que esteve em reunião com o Secretário Andrei tratando de diversos assuntos, e que o mesmo informou que, em relação aos berçários, foram abertas novas vagas e que vão conseguir atender toda a demanda até o final do ano. Parabeniza o Secretário pelo trabalho que está realizando.

Realizar o download do arquivo da Ata