Atividade Legislativa - Sessão

quinta, 22 de junho de 2017 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA AUSENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: – fala da campanha “Seja consciente, junte o cocô do seu cachorro”, que começou com a entidade Luz da Visão, sobre conscientização da população acerca da problemática dos entulhos deixados nas calçadas, restos de construção, árvores, fezes de cachorros e outros, para a locomoção dos deficientes visuais. Destaca a dificuldade que eles têm de mobilidade em função das situações citadas, como também por causa das calçadas, guias, lixeiras, falta e respeito no trânsito. Fala que o maior problema são os cocôs de cachorros nas ruas, pois além de pisarem, suja e contamina a guia dos deficientes, vindo a contaminar outros pertences quando eles a recolhem e guardam. Comenta que realizou uma caminhada hoje com todos os integrantes da entidade e assessores fazendo panfletagem sobre a campanha, onde percebeu que caminhar já é dificultoso, por conta dos obstáculos, para todos que enxergam, imagine para os deficientes visuais. Mostra vídeo com explanação dos membros da Luz da Visão e depoimentos de alguns deficientes visuais, alertando a população para que limpe as fezes dos seus cachorros quando os soltam nas ruas e os outros assuntos apontados, devido ao transtorno que isso causa na locomoção dos deficientes visuais.

MARCIO NUNES DA CRUZ (MARCIO SUPERVISOR)

Com a palavra, Marcio Supervisor: fala que esteve visitando escolas municipais verificando as principais necessidades de infra-estrutura e pedagógica. Cita algumas das escolas que estavam em situação de mais necessidades. Explica que embora a situação financeira não seja das melhores, o secretário afirmou que realizará reparos, no mês de julho, nas escolas em situações que requerem maior atenção. Fala da presença do Secretário de Educação em reunião na câmara hoje, onde foi explanado diversos assuntos e situações, incluindo a demanda dos perueiros e outros. Comenta sobre a questão dos estagiários, que haverá um edital para tratar desse assunto, bem como explicou as normas para tal. Explana que o convênio da ACDC com o município foi um tema comentado e discutido na reunião da Comissão, diz que o presidente da Presbiteriana se disponibilizou a vir falar na Comissão o porquê do encerramento do convênio, e que o Secretário de Educação achou uma conduta muito honesta da parte da Instituição (ACDC).

EDIVALDO ALVES SANTANA (EDIVALDO NEGÃO)

Com a palavra, Edivaldo Negão: parabeniza a secretaria Mariliza, a qual o informou sobre o médico, Dr. Sandro, que atenderá a população na Caputera e adjacências. Comenta sobre a manutenção de estradas na Capoavinha.

PROPOSITURA
PROJETO DE LEI 75/2017 - autoriza a celebração de Termo de parceria entre o Município de Itapeva e Instituto Ecoar para Cidadania, para o fim que especifica. (1ª d/v)

Codinome Voto
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 355/2017 - Requer que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações ao presidente do CONSEG - Conselho de Segurança de Itapeva, Maurício Machado Coelho, por brindar o município com uma palestra ministrada pelo agente do DENARC (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico de São Paulo) Marcio Rodrigues. (Leitura, d/v únicos)

Codinome Voto
DR. PEDRO CORREA SIM
SIDNEI LARA SIM
WILIANA SOUZA SIM
ALEXSANDER FRANSON SIM
WILSON ROBERTO MARGARIDO SIM
TONI DO COFESA SIM
RODRIGO TASSINARI SIM
LAERCIO LOPES SIM
VANESSA GUARI SIM
MARCIO SUPERVISOR SIM
DÉBORA MARCONDES SIM
TIÃO DO TÁXI SIM
EDIVALDO NEGÃO SIM

Explicação Pessoal

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: fala da campanha com os deficientes visuais, que continuará semana que vem, onde terá uma caminhada no calçadão e convida todos os vereadores a participarem; que o Secretário Luciano informou que já tem um projeto para instalação de sinais sonoros nas vias a fim de orientar os deficientes. Comenta que o Bairro da Conquista ficou sem caminhão de lixo por algumas semanas, que encaminhou o caso ao secretário Toninho Bucho. Cita o caso da ACDC, o motivo pelo qual decidiram rescindir o contrato com o Município, que seria o baixo número de crianças atendidas por essa instituição, de forma que não seria viável sua manutenção. Fala de uma visita que ocorrerá no sábado, no Parque do Canyon do Pirituba, na região da Cachoeira do Palmito Mole, localizado um pouco para frente da Agrovila, juntamente com o biólogo Marcelo Tonini que explicará sobre a localidade e o projeto, que há expectativa de criar uma unidade de conservação ambiental nessa localidade.

Realizar o download do arquivo da Ata