Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Sessão
1ª Sessão Ordinária

quinta, 01 de fevereiro de 2018 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

Proposituras

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA AUSENTE
LAERCIO LOPES AUSENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: cumprimenta todos. Comenta sobre a questão da transparência do município, e que em agosto de 2017 foram compradas 10800 marmitas. Diz que esse é um valor muito alto para o município e vai solicitar informações. Cometa sobre a coleta de lixo. Diz que algumas regiões estão cheias de lixo, pois o dia de coleta foi mudado e a população não estava sabendo. Comenta sobre a questão do transporte de alunos, que houve grandes mudanças e muitas linhas não foram preenchidas. Diz que a Prefeitura tem que trabalhar para dar condições de transportar todos os alunos. Comenta sobre a empresa Jundiá e o valor do orçamento para 2018. Diz que os vereadores foram eleitos para fiscalizar e estar atentos com os serviços de Itapeva.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: cumprimenta todos. Diz que 2017 foi um ano de muito trabalho e conhecimento, e esse ano promete trabalhar com mais afinco em prol da população. Comenta sobre os trabalhos realizados no mês de janeiro. Comenta que esteve na reunião do Plano Diretor no Bairro Jaó. Diz que o bairro está esquecido, com problemas antigos. Comenta sobre pedido que fez para doação de um terreno para construção da Associação dos Moradores do Jardim Kantian. Comenta que esteve na Mata do Carmo e que a situação do local está precária. Faz um apelo para a Rua Antônio Gomes, no Bairro Santa Maria, pois é necessário recapeamento urgente no local. Comenta que esteve no Bairro Agrovila, tratando de diversos assuntos e necessidades do local, principalmente atendimento médico.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: cumprimenta todos. Diz que a cidade está abandonada, com muito buracos, sem remédios e médicos. Diz que é preciso ter atitude e fazer Itapeva caminhar para frente. Comenta sobre edital do Concurso Público, e que foi realizado por uma empresa que não tem experiência. Comenta sobre cargo de Agente de Controle Interno, que não existe na Prefeitura esse cargo. Convoca os vereadores para a causa, e pede para que o executivo seja chamado para dar esclarecimentos em relação ao concurso. Diz que esse cargo não tem legalidade enquanto não for aprovada a criação do mesmo. Comenta sobre lei da gratuidade do transporte para os estudantes do município e do decreto que foi publicado pelo prefeito prejudicando os estudantes. Pede para que o prefeito reveja essa publicação. Comenta sobre a saúde no município e do convenio entre a prefeitura e Santa Casa, que a lista não está sendo enviada e que eles não estão atingindo o mínimo de 20 cirurgias/mês que foi estabelecido como meta. Pede para que a Presidente da Comissão de Saúde convoque uma reunião para tratar do assunto. Comenta que esse vai ser um ano de muitas lutas e que gostaria de esclarecimentos sobre os assuntos que levantou. A Presidência diz que o relatório está sendo enviado e se encontra na Casa.

WILIANA CRISTINA DA SILVA DE SOUZA (WILIANA SOUZA)

Com a palavra, Wiliana Souza: cumprimenta todos. Comenta sobre os Jogos Regionais dos Idosos que estão sendo realizados em Itapeva. Parabeniza o prefeito e secretario Luciano pela organização. Comenta sobre o projeto Bom Prato, e que Itapeva tem muito a ganhar com isso. Agradece ao Deputado Dr. Ulysses pela batalha em relação ao assunto, pois muitas pessoas serão beneficiadas com o projeto. Comenta sobre o Parque das Águas e sobre a questão da água no Bairro Taipinha. Comenta sobre calçadões entre AME e próximo ao camelô. Convida todos os vereadores para reunião com os moradores do Jardim Kantian, para tratar de assuntos de interesse da população. Aparte a vereadora Débora Marcondes diz que esta será a terceira reunião que estão realizando, e será às 15h00.

RODRIGO TASSINARI (RODRIGO TASSINARI)

Com a palavra, Rodrigo Tassinari: cumprimenta todos. Comenta sobre os problemas recorrentes do município, e que é necessário ter um cronograma. Comenta sobre o Projeto Bom Prato. Diz que Itapeva não comportava o projeto, no entanto fizeram um novo projeto autorizando que fosse implantado na cidade. Diz que esse é um grande ganho para a população. Comenta que a lista de cirurgias está disponível na Casa, e que as cirurgias estão sendo realizadas. Comenta que sobre seu projeto que foi vetado em 2017, e que esse poderia ter sido mais um meio de fiscalização. Comenta sobre fogos de artificio e transtornos que causam na comunidade. Diz que o prefeito encaminhou projeto para a Casa, e pede uma atenção especial às comissões. Aparte o vereador Alexsander Franson diz que foi favorável ao veto por ser um projeto inconstitucional. Diz que a lista pode estar presente, mas com número inferior de cirurgias. Continua o vereador Rodrigo Tassinari dizendo que esse projeto vai ser aprovado em esfera estadual.

EDIVALDO ALVES SANTANA (EDIVALDO NEGÃO)

Com a palavra, Edivaldo Negão: cumprimenta todos. Comenta que já começou o ano com muito trabalho e visitas. Diz que acompanha as redes sociais e tenta atender aos pedidos que recebe. Comenta sobre o Posto da Vila Mariana e que, em reunião com secretário, foi informado que as obras estão sendo iniciadas. Parabeniza os responsáveis. Comenta que visitou diversas praças e esteve na zona rural atendendo à demanda da população. Agradece ao Deputado Goulart pelo programa internet para todos. Comenta sobre respostas que recebeu sobre torre de telefonia móvel na zona rural. Diz que o Trabalho foi constante e vai continuar. Declara apoio ao Deputado Estadual Dr. Ulysses, que tem feito muito pela região.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: diz que tem conduta de votar contrário projetos inconstitucionais. Comenta sobre projeto que apresentou e que foi arquivado na comissão. Diz que respeitou e entendeu a decisão da comissão por ser considerado inconstitucional. Sobre o projeto do vereador Rodrigo, diz que é favorável à publicidade, mas teve parecer contrário e manteve seu posicionamento. Diz que será contrário aos projetos que forem inconstitucionais e que prejudiquem a população. Sobre a lista de cirurgias, diz que está questionando o número de cirurgias que estão sendo realizadas. Diz ser necessário união para o desenvolvimento da cidade, pois as pessoas estão precisando de remédios, exames e cirurgias.

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: comenta sobre a questão do policiamento no Bairro Agrovila e no Bairro do Jaó. Parabeniza a polícia pela atenção. Comenta que foi ela quem agendou essa reunião com os moradores do kantian e que convida todos para estar no local. Diz que a situação do bairro é precária e que quanto mais ajuda, melhor. Comenta sobre projeto que institui a Lei Lucas Begalli Zamora que dispõe sobre a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros nas escolas do município. Comenta que esse projeto já foi apresentado em diversos municípios. Conta com o apoio dos vereadores na aprovação.

RODRIGO TASSINARI (RODRIGO TASSINARI)

Com a palavra, Rodrigo Tassinari: comenta que o projeto apresentado pela vereadora Débora já vem vigorando em outras cidades. Diz que, em relação ao veto, na sua opinião impera o parecer do jurídico da Casa, e por isso poderia ter ido para o embate.

Realizar o download do arquivo da Ata

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos