Atividade Legislativa - Sessão

quinta, 15 de fevereiro de 2018 às 20:00

Plenário da Câmara Municipal de Itapeva

Visualizar pauta

A relação abaixo não é válida como pauta formal, possuindo apenas as proposituras que provavelmente serão tratadas na sessão

Somente Leitura

Lista de Presença

Nome Chamada
ALEXSANDER FRANSON PRESENTE
DÉBORA MARCONDES PRESENTE
EDIVALDO NEGÃO PRESENTE
JEFERSON MODESTO SILVA PRESENTE
TONI DO COFESA PRESENTE
LAERCIO LOPES PRESENTE
MARCIO SUPERVISOR PRESENTE
OZIEL PIRES DE MORAES PRESENTE
DR. PEDRO CORREA PRESENTE
RODRIGO TASSINARI PRESENTE
TIÃO DO TÁXI PRESENTE
SIDNEI LARA PRESENTE
VANESSA GUARI PRESENTE
WILIANA SOUZA PRESENTE
WILSON ROBERTO MARGARIDO PRESENTE

Tema Livre

DÉBORA MARCONDES SILVA FERRARESI (DÉBORA MARCONDES)

Com a palavra, Débora Marcondes: fala de seu ofício acerca do programa jovem aprendiz primeiro emprego, explanando que expediu convite para reunião dia 26/02 sobre esse tema; comenta sobre as críticas que há na cidade sobre a falta de oportunidade aos jovens do primeiro emprego. Destaca que há leis sobre esse assunto, mas que não postas em prática. Cita as autoridades que foram convidadas para debater ações sobre o tema. Cometa sobre suas ações em prol das Agrovilas, destacando as reuniões que já ocorreram e outras que haverá, bem como as melhorias que aquela comunidade necessita. Destaca falta de remédio da assistência farmacêutica e outros assuntos referente à comunidade em destaque. Fala que dia 27 haverá uma reunião no bairro com prefeito e secretários. Comenta sobre a Saúde, que teve contato com uma paciente com pedra no rim, que esteve 6 dias internada, sem a devida atenção e sem a cirurgia necessária. Destaca sobre isso, que nos relatórios das cirurgias eletivas consta que não há pacientes interessados. Fala do caso de um paciente idoso com câncer no intestino, que também não recebe o atendimento adequado, que a cirurgia custaria 80 mil reais. Explana que precisa haver de fato humanização no atendimento às pessoas, principalmente na área da saúde. Fala sobre operação tapa buraco.

PEDRO CORREA DOS SANTOS (DR. PEDRO CORREA)

Com a palavra, Dr. Pedro Correa: agradece ao Deputado Goulart sobre conversa que teve com o parlamentar, a respeito do programa internet para todos, que Itapeva está incluída no programa, que será instalado em breve. Explica sobre o funcionamento do sistema. Agradece a presença dos moradores da Agrovila. Fala de seu voto de congratulação ao Itesp, por parceira com moradores da Agrovila. Comenta sobre sua luta em busca de melhorias, destacando a saúde, manutenção de estradas e outras necessidades, em especial para essa comunidade.

EDIVALDO ALVES SANTANA (EDIVALDO NEGÃO)

Com a palavra, Edivaldo Negão: comenta que esteve na terça-feira à noite na casa de uma senhora no Morada do Bosque, verificando a situação da água da chuva que invadia a residência da pessoa, danificando seus móveis. Explica que a água que invadiu a casa vinha do ralo do esgoto. Fala que cobrou das instituições competentes para solucionar a situação, que parece ser da parte da Sabesp. Explica que a empresa Realiza ficará mais um tempo atendendo eventuais situações dos moradores, depois será apenas por telefone ou site. Explana sobre a precariedade da quadra, que falta água nos banheiros e iluminação.

ALEXSANDER SALDANHA FRANSON (ALEXSANDER FRANSON)

Com a palavra, Alexsander Franson: fala de seu requerimento ao prefeito a respeito de informações diversas sobre o concurso realizado no município, em especial sobre o cargo agente de controle interno, que não existe no quadro de funcionalismo. Diz que é estranho a forma como foi conduzida a situação. Destaca que há outras reclamações sobre esse concurso. Cita também requerimento sobre aumento do horário de atendimento da Receita Federal em Itapeva, sendo que há uma grande demanda pelo serviço e atualmente são apenas 4 horas de atendimento à população. Comenta que agora após o carnaval, as instituições comecem a funcionar de fato, citando diversas melhorias que a cidade necessita de forma urgente. Destaca que o tapa buraco está sendo feito de forma muito precária e ineficiente. Diz que espera que o novo secretário de transportes e serviços atenda bem a população.

WILSON ROBERTO MARGARIDO (WILSON ROBERTO MARGARIDO)

Com a palavra, Wilson Roberto Margarido: fala da reclamação que foi feita sobre o transporte público na Morada do Bosque, o qual passará a atender em novos horários aquela vila. Destaca também a necessidade do Demutran estudar melhorias para o trânsito nas proximidades, em virtude do aumento de veículos daquela localidade. Comenta sobre a muro do cemitério que caiu, que foi improvisado um tapume, que não impede a entrada de pessoas e animais no local. Comenta sobre denuncia acerca da faculdade FEIC (de Aldeia de Carapicuíba), que estaria irregular junto ao MEC, portanto impedida de exercer suas atividades fora do seu município sede. Fala que denunciante apresentou documentos sobre essas denúncias e que essa empresa estaria firmando parceria com o Município de Itapeva. Alerta que as autoridades devem tomar as medidas necessárias, em favor da população.

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 21/2018 - Requer a Sabesp, para que providencie reparos ao asfalto da Rua Clovis Mendes Garcia, em frente ao número 12 – Vila São José. (Leitura, d/v únicos)

PROPOSITURA
REQUERIMENTO 25/2018 - Requer ao Ministro de Estado da Fazenda o Senhor Henrique Meirelles, que possa autorizar a ampliação no horário de atendimento da Agência da Receita Federal de Itapeva. (Leitura, d/v únicos)