Rodrigo Tassinari pede ao Executivo informações sobre participação e avaliação do município no Programa Município VerdeAzul (PMVA)

Por informações do gabinete parlamentar de Rodrigo Tassinari / Assessoria da Câmara

Atualizado em 22/02/2017 14:09
O vereador Rodrigo Tassinari (DEM) protocolou requerimento à Mesa, para que o Executivo informe quais medidas estão sendo tomadas para a participação e avaliação do município no Programa Município VerdeAzul (PMVA), desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em sua justificativa, Tassinari afirma que a informação é necessária, pois o programa visa estimular e capacitar, ajudando o município a desenvolver projetos ambientais atingindo metas e objetivos, até se tornar verde-azul. Essa denominação qualifica uma cidade como um local onde a questão ambiental é vista pelos gestores públicos como: essencial para garantir qualidade de vida dos moradores, bem como, a saúde e educação.
Logo, de acordo com a propositura do parlamentar, por meio dele é possível planejar o crescimento urbano, com proteção e recuperação de áreas importantes para o meio ambiente. Ao todo são 10 diretivas que compõem os critérios a serem avaliados, os rumos e ações necessárias que o Município precisa adotar para ser certificado como "Município VerdeAzul".