Vanessa Guari apresentou duas Moções de Apelo ao Secretário de Estado da Saúde, o Exmo. Senhor Dr. David Everson Uip.

Por informações do gabinete parlamentar de Vanessa Valério de Almeida Silva / Assessoria da Câmara

Atualizado em 17/03/2017 20:02
Vanessa Guari (PMDB), fez uso da tribuna na sessão de ontem (16) para falar sobre as duas moções que apresentou ao Secretário de Estado da Saúde, Exmo. Senhor Dr. David Everson Uip, Moção de Apelo para que envide esforços no sentido de aumentar o repasse mensal da Hemodiálise à Santa Casa de Itapeva e outra Moção para a implantação do Departamento Regional de Saúde (DRS), no município de Itapeva.

Justifica que existem pacientes que precisam viajar quilômetros para realizar as sessões de hemodiálise, sendo que poderiam ser realizadas aqui mesmo em nosso município.
E a respeito da implantação da DRS- Departamento Regional de Saúde, diz que é uma vergonha para o município como 16ª Região Administrativa depender tudo de Sorocaba, sendo sempre tratados com descaso.
Aproveitou a oportunidade também para cobrar a secretária da saúde, uma resposta com relação a reforma do posto de saúde do Bairro da Caputera, que já se encontra pronto.
Pede também para que seja visto com carinho e atenção as situações dos atendimentos da saúde nos bairros, pois alguns se encontram fechados, outros estão sem médicos e quando os mesmos atendem, não dão a devida atenção ao atendimento com tempo necessário aos pacientes. A vereadora afirma ainda que a melhora nesse atendimento ajudaria a desafogar a UPA, que atualmente realiza cerca de 300 atendimentos/dia.