O vereador Laércio Lopes fez uso da tribuna para tratar das questões dos remédios.

Por Assessoria da Câmara

Publicado em 21/03/2017 17:25
O vereador Laércio Lopes fez uso da tribuna na sessão de ontem (20) para falar sobre reunião com a secretária da saúde, a Srª Maria Eliza Ferraresi, para tratar das questões dos remédios, como será a postura do executivo, que dentro da proposta de governo foi prometido um atendimento humanizado.Fala de um caso em que a pessoa pegou uma receita no UPA- Unidade de Pronto Atendimento no dia 1 de Março, foi até a farmácia e não tinha o remédio, ficaram de substituir por outro, verificar com o médico da unidade para que receitasse remédios apenas que são distribuídos pela rede, mas era um tratamento especifico da paciente, e até o dia 7 ainda não haviam providenciado o medicamento.Em outro caso, o vereador Laércio fala de uma pessoa que faz uso contínuo de remédios para tratamento de um tumor no cérebro, e que também não tinha na prateleira da farmácia. Comenta que a paciente foi orientada a retornar em 2 dias para retirar a medicação e não conseguiu, e que deveria então retornar nos próximos 3 dias, e que também não chegou, então para que a pessoa não ficasse sem os remédios, reuniu-se com amigos para ajudar a comprar tal medicamento.O nobre vereador vai conversar então com a secretária da saúde, numa reunião agendada para a data de hoje, para entender qual é a principal necessidade e a real situação dos remédios de alto custo no município, e que assim possa ser mais sincero nas respostas com a população. Finaliza sua fala dizendo que na próxima sessão de câmara terá novidades sobre o assunto.