Vereador Jé propõe a construção de cemitério de animais em Itapeva.

Por informações do gabinete parlamentar de Jeferson Modesto / Assessoria da Câmara

Publicado em 29/03/2017 16:56
O nobre vereador encaminhou requerimento de nº135/2017 ao sr. Prefeito Municipal solicitando informações de quando será colocada em prática a Lei nº 3313/2011 que autoriza o Poder Executivo a criar o Cemitério Municipal para animais, pois há uma grande demanda no município com o aumento do número de animais domésticos.

A falta de um local especial para enterrar os animais de estimação em Itapeva, obriga muitos donos a optarem por enterrá-los nas suas propriedades ou como é comum, que eles sejam descartados em terrenos baldios ou à beira de estradas.
Além dos aspectos afetivos, a ausência de um espaço especial para o destino dos bichos, já é um problema de saúde pública.

Quando os animais falecem por contaminação de doenças por exemplo, transmissíveis também ao homem, mesmo depois do óbito, ainda podem ser transmitidas pela decomposição do animal que pode contaminar o solo e os lençóis freáticos.

Em conversa com Secretário Estadual de Meio Ambiente, O Srº Ricardo Salles, o mesmo não medirá esforços para essa implantação do cemitério de animais em Itapeva, afirmou Jé.