Vereadores Alexsander Franson e Jeferson Modesto participam de audiência com o Ministro da Saúde.

Por informações dos gabinetes parlamentares de Alexsander Franson e Jeferson Modesto / Assessoria da Câmara

Publicado em 30/03/2017 18:45
O Credenciamento do Serviço de Oncologia, Programa Mais Médicos e aumento do Serviço de Hemodiálise, foram os assuntos discutidos.

Na última quarta feira, 29, os vereadores Alexsander Franson, Jeferson Modesto, Prefeito Luiz Cavani e o Deputado Federal Guilherme Mussi, estiveram no gabinete do Ministro Ricardo Barros, em Brasília para reivindicar melhorias na área da saúde para Itapeva.

Na audiência, foi solicitado o credenciamento do serviço de oncologia do município à rede Estadual Hebe Camargo de prevenção, integração e humanização do tratamento de câncer, visando atender assim a população de Itapeva.

Além disso, foi levado ao ministro o pedido para que Itapeva possa ter mais profissionais da área da saúde do Programa “Mais Médicos” auxiliando nos postos de saúde da cidade e zona rural do município.

A demanda de pacientes que necessitam do serviço de hemodiálise em Itapeva e região é maior do que a Santa Casa pode atender, neste caso, os pacientes viajam para outras cidades para poder fazer o tratamento.
Diante desta situação e pensando no bem estar dos pacientes, o Prefeito Luiz Cavani pediu ao Ministro da Saúde Ricardo Barros, o credenciamento do serviço de hemodiálise para o município para que os pacientes possam fazer o tratamento no próprio município.