Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Comissão de Obras se reúne com o gerente da Sabesp

Por Assessoria de Imprensa da Câmara

Atualizado em 10/04/2017 18:01
Na tarde desta segunda-feira 10, a Comissão de Obras se reuniu com o gerente da Cia Saneamento Básico Estado São Paulo (Sabesp) da unidade de Itapeva, Júlio Roberto Costa Hernandes. O presidente da Comissão, Alexsander Franson (PMDB) iniciou o encontro pedindo um cronograma da Companhia para que o Executivo faça os reparos asfálticos, posteriormente aos serviços realizados pela Empresa. 
O que tem ocorrido é que a prefeitura arruma o asfalto, e depois da troca das tubulações, o buraco fica lá por dias ou é de má qualidade. Nós compreendemos que o serviço da Sabesp é muito bem feito, mas há de se ter um consenso junto à terceirizada que realiza esse serviço”, concluiu Franson. 
Hernades explicou que como se tratam de reparos segmentados e em muitos casos de urgência, um cronograma seria inviável.
"A rede de Itapeva é antiga. No centro da Cidade há ligações de 1960 de ferro que precisam ser trocadas, pois foram feitas com tubo de fibra de cimento, o provoca vazamentos e consequentemente buracos. A solução seria fazer uma rede nova, informou o gerente. 
Após um estudo que levou em consideração cinco anos de análise, mais de mil valas foram cobertas. A cidade hoje tem 20 valas que necessitam de cobertura, e o prazo para tampar caiu para dez dias, e assim o número de reclamações.
Exemplo bem-sucedido
A Vila Aparecida tinha constantes problemas de vazamentos, mas todo o encanamento foi trocado, o que reduziu os desperdícios. A Sabesp conta com um funcionário responsável pela cobertura dos buracos, o que deu mais agilidade aos trabalhos.  
Outras demandas
O vereador Tião do Táxi (PR) aproveitou a reunião e pediu explicações sobre o bairro das Pedras. Segundo o edil, o poço artesiano que há no local, quando chove fica com uma água escura, aparentemente problema no filtro. Hernandes explicou que o poço tem ocorrência de ferro, e é necessário colocar o cloro antes e depois da filtragem.
Foram comprados seis filtros, quatro foram instalados na Amarela Velha que tinha o mesmo problema. Acredito que dentro de uns 15 dias, os filtros das Pedras também estejam instalados e o funcionamento será normal, reforçou Júlio.  
Espigão do Pacova: Tião também citou a falta de água constate. O bairro tem 126 casas e o consumo torna-se alto principalmente no verão e aos finais de semana. Nesses momentos de falta de água, a Sabesp informou disponibilizar um carro pipa para a população. 

O vereador Jeferson Modesto (PMDB) também questionou a situação do Jardim Europa, que dependia de uma licença da Companhia de Engenharia de Trafego (Cetesp) e agora poderá ser licitada, tendo assim andamento.


Participaram ainda da reunião os vereadores:  Wiliana Souza (PR), Edivaldo Negão (PSD) e Wilson Margarido (PP). 

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos