Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Programa Orçamento Participativo Jovem chega a Itapeva

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 17/04/2017 15:56
Na tarde desta segunda-feira 17, João Cury Neto (PSDB), presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) participou de uma reunião com os diretores das escolas do município e com os vereadores, Oziel Pires (PTB) e Débora Marcondes (PSDB).
Na ocasião, Neto falou da reforma que deverá começar essa semana na escola estadual Jeminiano David Muzel, e da importância da implantação do programa Orçamento Participativo Jovem, a fim de que oportunizar crianças e jovens analisem as realidades locais e busquem interesses coletivos, inserindo-os num processo de gestão participativa e democrática. A ideia é que Itapeva desenvolva um projeto piloto no Estado.
Será criado um sentimento de pertencimento no aluno, que fará a aplicação dos recursos que ele julga necessário para benefício de todos na escola, disse o presidente da FDE. 
Programa Orçamento Participativo Jovem
O projeto propõe trabalhar de forma que os jovens possam expressar suas necessidades, contribuir com a construção de políticas públicas e formar valores para a democracia social.
Ao se trabalhar com o Orçamento Público, o jovem começar a aprender a fiscalizar a destinação e a utilização dos recursos do município observando a elaboração e realização do seu orçamento familiar como fonte de conhecimento. Dessa forma o jovem começará a ser inserido no contexto de participação social. 

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos