Rodrigo Tassinari solicita fixação de lista de medicamentos em locais de distribuição da rede municipal

Por Assessoria da Câmara e gabinete do vereador Rodrigo Tassinari

Atualizado em 12/05/2017 10:21

Na sessão ordinária desta quinta-feira 12, o vereador Rodrigo Tassinari (DEM) apresentou indicação ao Executivo, solicitando a divulgação no site da Prefeitura, nas unidades básicas de saúde (UBS) e nos demais locais de distribuição dos medicamentos, da lista de medicamentos disponíveis e dos faltantes na rede municipal de saúde.

Transparência pública é dever dos governantes e direito dos cidadãos. Essa iniciativa visa à disponibilização de forma acessível de todos os medicamentos que o Poder Público oferece, democratizando assim, a informação e o acesso a esses medicamentos, disse o edil.
Ainda segundo o parlamentar, o objetivo é facilitar a vida do cidadão que chega à UBS, sabendo se o medicamento que precisa pode ser adquirido gratuitamente ou não. A propositura irá melhorar a qualidade desse serviço e propiciar tranquilidade aos cidadãos que dependem da distribuição gratuita de medicamentos, muitas pessoas carentes acabam gastando seus recursos para comprar medicamentos .