Comissão de Obras se reúne com o secretário Municipal de Obras de Itapeva

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 15/05/2017 17:41
O vereador Alexsander Franson (PMDB) convocou nesta segunda-feira (15), o secretário Municipal de Obras, Marco André Ferreira para dar um panorama de alguns problemas recorrentes nos bairros da Cidade. Franson abriu para que a população trouxesse suas reivindicações. Ildebrando Ferreira, representante do bairro Engenho Velho, levantou a falta de água, como um dos grandes percalços “ a prioridade é a água. Tem os postes também que estão desligados, não temos energia”, afirmou Ferreira.
Foi feito um pedido, pois existem algumas áreas no município que não estão legalizadas juridicamente. Foram compradas propriedades que não se encontram adequadas. Existe um remédio constitucional que, eu acho que cabe a nós como vereadores, resolvermos esse impasse que, é a expansão urbana. O Executivo manda um projeto para a Câmara com um mapeamento dos locais que podem ser considerados, como área urbana, como por exemplo bairros com pouca aglomeração. Assim, a Sabesp terá obrigação de fornecer água para todos, disse Franson.
Segundo o secretário de Obras:
Sobre a expansão urbana, nos últimos anos em Itapeva fizemos uma expansão urbana de acordo com o crescimento dela, sem uma gestão ou mapeamento. Nós, vamos começar a fazer a revisão do Plano Diretor e da legislação urbana, agora no mês de julho. Inclusive, haverá uma audiência pública na Câmara, no dia 11 de julho, juntamente com o projeto Rondon”, reforçou Marco André. Uma das situações do novo Plano será a redefinição da área urbana.
Outros representantes do Bairro de Cima, Adauto Bueno e da Vila Camargo, Ângelo Santos também pediram atenção às questões de iluminação pública e água.
Outras demandas
Na ocasião, o vereador Sidnei Fuzilo (PP) indagou sobre a rede de água e esgoto do Jardim Bela Vista. Segundo Ferreira, haverá uma troca das tubulações no local em breve. O edil Tião do Táxi (PR), aproveitou para saber da situação do lixo. “Já recebemos a licença para a instalação do novo aterro na Cidade”, disse o secretário. E por fim, a assessoria parlamentar de Débora Marcondes (PSDB) perguntou da situação dos postos de saúde da Vila Aparecida e da Vila Mariana. No primeiro, Marco disse que as obras serão realizadas agora nos meses de inverno, até setembro para que não haja comprometimento da estruturada com as chuvas. Em relação ao segundo, por se tratar de um imóvel alugado para se realizar o reparo, o proprietário terá que concorda e ainda haverá um estudo de viabilidade financeira.