Rodrigo Tassinari cobra informações sobre a implantação do sistema de prontuário eletrônico na saúde pública Municipal

Por Assessoria de imprensa da Câmara

Atualizado em 16/05/2017 10:38
Rodrigo Tassinari (DEM) apresentou na última sessão ordinária, realizada quinta-feira 11, requerimento ao Executivo, pedindo informações sobre a implantação do sistema de prontuário eletrônico na saúde pública Municipal e se sua utilização tem contemplado todas as unidades de saúde. Em caso negativo, quais medidas estão sendo adotadas para dar efetividade à determinação do Ministério da Saúde?
Segundo Tassinari, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é ofertado gratuitamente pelo Ministério e reúne o histórico, os dados, procedimentos realizados e os resultados de exames dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos na Atenção Básica.
O prontuário também permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento ao cidadão.
O objetivo do prontuário é dar maior agilidade ao atendimento e melhorar a eficiência na gestão dos gastos públicos em saúde, por isso precisamos ter ciência de como está sua implementação, afirmou o edil.