Jeferson Modesto apresenta projeto que institui o "Dia do Judô"

Por gabinete de Jeferson Modesto

Atualizado em 18/05/2017 14:44
O vereador Jeferson Modesto (PMDB) apresentou na última sessão ordinária realizada quinta-feira 11, o projeto de lei (PL) que institui o "Dia do Judô". O objetivo, de acordo com o parlamentar, é sensibilizar a sociedade mostrando a importância desse esporte na formação sociocultural do cidadão, formando o caráter e proporcionando bases para a estruturação pessoal do ser humano. O judô no Brasil é a modalidade com maior número de medalhas olímpicas conquistadas, além de ser um dos esportes mais praticados no País.
Com a criação e aprovação da proposta espera-se que, hajam ações preparatórias de divulgação nos comércios, escolas estaduais e municipais, residências, praças, bosques e órgãos públicos, bem como, realizações de eventos comemorativos, gincanas e shows. Uma vez que o município de Itapeva é referência no esporte, tendo conquistado inúmeras medalhas estaduais, nacionais e até internacionais, afirmou Modesto.