Câmara

Vereador Jé envia votos de congratulações pela realização da campanha Faça Bonito

Por informações do gabinete do vereador Jeferson Modesto

Publicado em 19/05/2017 17:38
O Vereador Jé envia votos de congratulações à Gerente de Proteção Social Especial, Cintia Yokoti, e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social pela realização da campanha Faça Bonito em nosso município.

Na manhã desta última quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e o Conselho Tutelar realizaram panfletagem pelas escolas e ruas centrais de Itapeva.

Por que existe o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?
Essa data foi instituída pela Lei Federal 9970/00 em alusão a um dos crimes mais hediondos ocorridos no país: a morte da garota Araceli Cabrera Crespo.

Em 18/05/1973, em Vitória/ES, Araceli foi raptada, drogada e estuprada por rapazes de classe média dessa cidade. Apesar de hediondo, o crime ficou impune, devido à influência das famílias dos acusados.
Por isso, desde a instituição da data pelo Congresso Nacional, a sociedade civil promove atos públicos para lembrá-la, estimular e encorajar as vítimas a denunciar esse e outros tipos de violência, pois na maioria das vezes esse abusador é alguém próximo da criança, alguém que ela conhece e confia.

A importância dessa panfletagem e a divulgação desse dia são necessárias, pois é preciso romper o “código de silêncio” que infelizmente ainda há em torno dessa situação, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que constitui uma nova forma de violação às suas vítimas.

O parlamentar disse que já participou dessa campanha e sabe o quanto é importante o trabalho e o comprometimento da Gerente de Proteção Social Especial e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social em conscientizar a população para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos