Representantes do Legislativo Itapevense se reúnem com secretário de Estado de Agricultura, Arnaldo Jardim

Por informações do gabinete vereador Rodrigo Tassinari

Atualizado em 29/05/2017 15:00
Na tarde desta quarta-feira 24, o vereador e vice-presidente da Casa, Rodrigo Tassinari (DEM), o deputado Estadual, Dr.Ulysses Tassinari (PV), o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani (PSDB), a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Sônia Cavani; o presidente da Câmara, Oziel Pires (PTB), e o presidente da comissão de Agricultura Abastecimento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Sebastião José de Souza- Tião do Táxi (PR) se reuniram com o Secretário de Estado de Agricultura, Arnaldo Jardim.

Os representantes do Legislativo Itapevense aproveitaram o encontro para oficializarem algumas demandas do Município, por meio do ofício nº 274/17. Dentre as demandas estão: investimentos na manutenção nas vicinais Espiridião Lúcio Martins e Faustino Daniel  da Silva.

Demais solicitações:

Dentre as demandas de escoamento de produção e transporte estão o recapeamento e ampliação com implantação de terceiras faixas Estrada SP 259 Itapeva – Itaberá, uma das principais estradas de escoamento agrícola da região, onde estão instaladas importantes cooperativas de produção leiteira. Implantação do Programa Melhor Caminho, pois trata-se de um projeto vital para escoar a produção agrícola do município.

Já com foco no meio ambiente e na saúde pública, os parlamentares incluíram a implantação do projeto de recuperação da mata ciliar da bacia hidrográfica do Alto Paranapanema e a construção de fossas sépticas, através da reativação do programa voltado ao pequeno produtor rural.

Finalizando as solicitações, os agentes políticos pediram ainda, a disponibilização de linha de crédito nos parâmetros do programa pró-trator, para dar oportunidade ao pequeno agricultor de ter acesso à compra de equipamentos agrícolas para produção.

“Pedimos também a disponibilização de dois tratores para a Secretaria Municipal de Agricultura para dar apoio aos produtores de pequeno porte”, concluiu Rodrigo.
Na ocasião, foi feito o convite ao secretário para visitar Itapeva. Jardim aceitou o convite e disse que os pedidos serão encaminhados para avaliação da área técnica da pasta.