Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Revisão do Plano Diretor de Itapeva será debatido em audiência pública dia 11 de julho às 19h

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 05/07/2017 08:49


O secretário de Obras e Meio Ambiente, Marco André Oliveira apresentou nesta quarta-feira 07, aos vereadores, a proposta de trabalho do Projeto Rondon que completa 50 anos, e estará em Itapeva de 08 a 16 de julho, desenvolvendo estratégias e ações a fim de uma proporcionar um crescimento local participativo, integrado e sustentável.
O trabalho do projeto tem como premissa a formação de multiplicadores, permitindo a auto-organização e a valorização cultural, formando um mosaico de pessoas que apostam no potencial humano, fomentando o exercício da cidadania e fortalecendo as políticas públicas existentes.
Durante a semana de realização do evento, haverá uma capacitação de profissionais para o Plano Diretor, e no dia 11 de julho será realizada uma audiência pública inicialmente para o planejamento do Plano, que deveria ter sido revisado no ano passado. 

A nossa ideia inicial é que no mesmo dia que a gente comemora 50 anos do Rondon, seja feita, aqui na Câmara, uma audiência pública com intuito de começar essa revisão”, afirmou Oliveira. 
Na ocasião haverá um minicurso com a professora, doutora da Universidade de São Paulo (SP), especialista em Gestão Pública e controladoria do setor público, Úrsula Dias Peres que dará uma palestra de até 40 minutos para explanar para as pessoas o que o Plano Diretor?; quais as necessidades deverão ser atendidas?; dentre outros questionamentos dos munícipes e órgãos participantes.
Marco pediu aos vereadores que preparem um compêndio com as solicitações que querem que sejam inclusas ao Plano, como por exemplo: chácaras de recreio, Parque Planalto, Bairro de Cima para apresentarem na audiência pública.

Todas as solicitações dos senhores poderão estar inclusas na Lei de Zoneamento que será criada após o Plano Diretor, portanto, a participação de vocês é fundamental. Para que área urbana não fique espetada, cheia de pontas”, enfatizou Oliveira. 
Estamos trabalhando com um prazo de um ano, até 11 de julho 2018, para que a gente possa apresentar para a Câmara Municipal, o novo Plano Diretor para que ela possa discutir e aprovar”, finalizou o secretário. 

Desdobramento

A Secretaria Municipal de Obras, Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizará no dia 11 de julho, a partir das 19h na Câmara Municipal de Itapeva, audiência pública para revisão e atualização do Plano Diretor, de acordo com a Lei Municipal 2499/2006. O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos