Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Oficina do parlamento jovem debate protagonismo juvenil

Por gabinete de Débora Marcondes

Atualizado em 08/06/2017 15:22


De acordo com o Regimento Interno do Parlamento Jovem-2017, na manhã desta quinta-feira 08, foi realizada a 3ª Oficina do Parlamento Jovem. No encontro, os jovens parlamentares puderam explanar suas opiniões sobre política. Como frisou a jovem parlamentar Gabriela Santos Ferreira da Escola Municipal Maria de Lourdes Ribeiro: 

 Eu espero que essas oficinas me despertem interesse pela política, que eu aprenda o funcionamento e a função do desenvolvimento político”. 
A vereadora Débora Marcondes (PSDB) tratou das proposituras e aplicou uma dinâmica com objetivo de avaliar a capacidade dos participantes de vencer seus medos, lidar com as dificuldades e tomar decisões assertivas em momentos de crise, além da decisão no trabalho em grupo e treinar oratória dos adolescentes.
O presidente da Câmara, Oziel Pires (PTB) ajudou nas conduções dos trabalhos, juntamente com os vereadores Sidnei Fuzilo (PP) e Márcio Supervisor (PSDB), que sanaram as dúvidas apresentadas pelos jovens.
Ao final, o vereador Laércio Lopes (PMDB) deu uma palestra sobre orçamento público. 

Políticos são eleitos democraticamente através da votação direta da população. Eles têm a função de realizar ações em prol do bem comum, e apesar da existência da corrupção e da manipulação de ações para atender a interesse específicos, entendo que o quadro negativo, só poderá mudar através da própria política. Porque a política é o instrumento de ação e transformação social”, concluiu o jovem parlamentar José Gabriel Serafim Freitas da Escola Municipal Luiz Gonzaga. 

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos