Câmara

Vereador Jé pede urgência na reabertura do posto veterinário Municipal

Por gabinete de Jeferson Modesto

Publicado em 13/06/2017 17:36

O posto de atendimento veterinário Municipal completou dois anos de instalação. Os resultados obtidos são motivo de comemoração. No ano passado, foram realizadas 2.780 consultas e 1.008 retornos, sendo que os animais são atendidos gratuitamente. O posto também oferece os serviços de castração e vacinação.

O posto foi a opção adotada pelo Governo Municipal para garantir o bem-estar de animais e da população. Dessa forma, agir no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias.

O vereador Jeferson Modesto (Jé), preocupado com o posto veterinário Municipal, que ainda está fechado, solicitou nesta segunda-feira (12) urgência na reabertura. 

O posto veterinário se tornou referência regional em atendimento à saúde animal, já tinha ultrapassado 3 mil atendimentos, precisa urgente voltar ao atendimento e ser melhorado, disse o edil. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi De Paula não há previsão para reabertura.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos