Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Comissão de Agricultura solicita dados ao IBGE para apresentação durante audiência pública

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 19/06/2017 15:21
A Comissão de Agricultura, sob a presidência do vereador Tião do Táxi (PR), se reuniu nesta segunda-feira (19) com o coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Itapeva, Marcos Barbosa.
Segundo Tião, o encontro é para trocar e coletar informações para a audiência pública que a Comissão pretende realizar em julho deste ano. Na ocasião, o Legislativo irá apresentar os dados ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim. Ainda para o vereador, o intuito é apresentar dados que comprovem o esquecimento da região pelo Governo do Estado.
O vereador Wilson Margarido (PP) também reclamou das condições das estradas para o escoamento da produção.  
O censo rural será feito esse ano, e assim conseguiremos ter a relação todas as áreas, afirmou Barbosa. A Comissão de Estatística do IBGE contará com o apoio do Executivo, Legislativo e dos munícipes, a partir do próximo mês para desenvolver a coleta e análise de dados, além de receber sugestões, complementou o coordenador do IBGE.
Para o trabalho, foram contratos mais sete técnicos e será utilizado o Google Earth, além da análise in loco. Só serão contabilizadas regiões com plantação, mesmo que pequena ou familiar e propriedades com animais.

O que é o Censo Agropecuário?
O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas. O resultado do levantamento é público e as informações servirão de parâmetros para ações e políticas públicas, como criação e aperfeiçoamento de programas e ações para o setor agropecuário.  

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos