Vereador Jé participa da Feira de Adoção de Animais em Itapeva

Por gabinete de Jeferson Modesto

Atualizado em 04/07/2017 17:23
O vereador Jeferson Modesto (Jé), participou neste sábado (01) da “3ª Feira de Adoção”, realizada pela Prefeitura de Itapeva, na praça de eventos Zico Campolim. Dos 10 animais do canil Municipal foram adotados 05 por munícipes, já vermifugados, vacinados e castrados. Além disso, os novos proprietários dos animais adotados na feira receberam de brinde um kit contendo bebedouro, comedouro e um mês de alimentação da empresa Nutrimag. As roupas dos animais foram confeccionadas por voluntárias do Fundo Social de Solidariedade.
Como presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Itapeva, quero dar meus parabéns a veterinária Daniele Galvão, a secretária Marimar Guidorzi e toda sua equipe, disse Jé.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi explica que essas feiras de exposição de cães serão feitas uma vez por mês sempre aos sábados na Praça de Eventos. De acordo com a secretária, os animais que são apreendidos no Canil Municipal permanecem no local por 15 dias na esperança que o dono apareça para buscá-los.

Caso o proprietário do animal não reclame a ausência dos bichos, eles irão para a adoção. Ao ser adotado, o animal receberá acompanhamento dos profissionais de medicina veterinária do Canil Municipal por 60 dias. Após esse período, não tendo nada que desabone, a adoção se tornará definitiva”, explica Guidorzi.