Plano Diretor: primeira audiência pública é realizada nesta terça

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 13/07/2017 09:07
Na noite desta terça-feira 11, diante de uma plateia lotada, o professor da Universidade de São Paulo (USP), André Kohler ministrou o primeiro curso, a fim de esclarecer aos munícipes, o real sentido do Plano Diretor; suas aplicações e importância.
Na ocasião compuseram a mesa redonda: o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani; o deputado estadual, Ulysses Tassinari; o presidente da Câmara, Oziel Pires; o coordenador do Plano diretor e secretário de Obras, Marco André D'Oliveira; o presidente da sede da ARESPI em Itapeva, Rafael de Freitas e o presidente da OAB, Marcelo de Moura.
Pires saudou a presença dos componentes da mesa, parabenizou o Projeto Rondon pelos 50 anos:
É muito gratificante para nós o trabalho que vocês têm realizado em nossa Cidade, principalmente nessa data comemorativa. Quero externar minha admiração pelos rondonistas que estão fazendo um trabalho exemplar nesta semana. Ontem e hoje, participei do curso para “Capacitação da elaboração do Plano Diretor” com os demais vereadores e podemos ver de perto a dedicação dos alunos e professores envolvidos nesse projeto. Muitos deixaram de lado suas férias acadêmicas e se colocaram à disposição para nos ajudar. Quero agradecer a cada um de vocês publicamente, jovens que estão ministrando esse curso. Essa experiência tem sido muito valiosa para nós, recebam os meus sinceros agradecimentos”, explanou o parlamentar.
Por fim, o presidente da Casa de Leis reforçou que a Audiência é um marco para elaboração do Plano Diretor, pois conta com a participação da população em sua elaboração “ essa Lei determina o futuro da nossa Cidade”, concluiu Pires.
Após a explanação de Kohler, a palavra foi dada aos participantes que se inscreveram para a Conferência e puderam fazer uso da Tribuna por 3 minutos, foram eles: Rafael Machado; Paula da Silva; Adriana Machado da Associação dos moradores do Parque Planalto e Ronaldo da Silva da Associação do desenvolvimento comunitário do Distrito Alto da Brancal.