Presidente Oziel Pires participa da Cerimônia de Entrega de Carteiras aos novos advogados e estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Itapeva.

Por Assessoria da Câmara

Publicado em 12/08/2017 16:55
Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 11 de Agosto, no Palácio Vereador Euclides Modenezi, no Plenário da Câmara Municipal, foram entregues carteiras à 35 novos advogados e a 6 estagiários do Curso de Direito da FAIT.

A mesa da cerimônia, diante de um auditório repleto, foi composta pelo presidente da 76ª Subseção da OAB em Itapeva, Dr. Marcelo de Moura Penteado que conduziu a solenidade, e pelas seguintes autoridades: Senhor Luiz Antonio Hussne Cavani, Prefeito Municipal, Oziel Pires de Moraes, Presidente da Câmara Municipal, Dr. Renato Knapp Ribeiro, Delegado Seccional Assistente de Itapeva, Dr. Vanius Pereira Prado, Presidente da Comissão de Apoio ao Jovem Advogado e Vice Presidente da 76ª Subseção da OAB em Itapeva, Senhor Antonio Rossi Júnior, Secretário Municipal de Governo e Negócios Jurídicos e pela professora Senhora Vanessa Aparecida Costa Santiago, Coordenadora do Curso de Direito da FAIT.

Também estiveram presentes os vereadores, Alexsander Franson (PMDB), Vanessa Guari(PMDB), Toni do Cofesa (PSDB) e Wiliana Souza (PR).

Para o início da cerimônia de entrega das carteiras, o compromissário Dr. Márcio José de Oliveira Santiago realizou a leitura do compromisso perante o Pavilhão Nacional e a Ordem dos Advogados do Brasil: “Exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça Social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, repetido pelos profissionais que realizaram o juramento em pé com o braço direito estendido, compromisso repetido por todos os advogados e advogadas que também renovaram seus votos.

O presidente Oziel saudou a todos os componentes da mesa e o público presentes na cerimônia e agradeceu o convite para participar da solenidade.

Ao saudar os novos advogados, Oziel Pires ressaltou a importância do momento e o grande esforço empregado pelos profissionais durante toda trajetória até chegar àquele momento: “É um ciclo importante que se encerra e um mais importante ainda que se inicia, sei que foram dias de luta, mas que a recompensa veio, que a caminhada não foi fácil, pois tiveram que conciliar família, estudo e trabalho, quero desejar muito sucesso à todos e muito êxito na carreira e aproveito para parabenizar todos os advogados nesta data do dia 11, que é o Dia do Advogado”, concluiu Oziel.

.