Dr. Pedro Correa encaminha ofício ao Excelentíssimo Senhor Ricardo Salles, Secretário Estadual do Meio Ambiente.

Por gabinete de Pedro Correa

Publicado em 15/08/2017 16:37
Dr. Pedro, juntamente com os vereadores Oziel Pires de Moraes (PTB), Alexsander Saldanha Franson (PMDB), Jeferson Modesto Silva( PMDB), Edivaldo Alves Santana (PSD), Marcio Nunes da Cruz (PSDB), encaminharam ofício solicitando apoio para elaboração de estudos e projetos envolvendo pesquisas, análises e definições técnicas a fim de buscar reconhecimento de uma área situada no Sudoeste do Estado de São Paulo, a Fazenda Pirituba, no Município de Itapeva-SP, próximos aos assentamentos rurais, Agrovila I e Agrovila IV, e que fazem divisa com os municípios de Itararé e Bom Sucesso de Itararé, conhecido como “Parque do Canion”.

O local é frequentado por pessoas de diversas localidades que buscam lazer, a prática de modalidades esportivas diversas e de aventuras, porém em condições precárias e sem qualquer infraestrutura. Além disso, conta com recursos naturais raros, como paredões rochosos, cachoeiras, florestas nativas, vegetação rupestre e piscinas naturais, dentre outros que já vem sendo observado e estudado pela Organização Não Governamental Instituto Cílios da Terra e pela Prefeitura Municipal de Itapeva.

Com essas justificativas, solicitam apoio por parte da Secretaria de Estado, com a finalidade da criação de UC- Unidade de Conservação Municipal, nos termos do SNUC- Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei Federal nº 9985/2000) e consequentemente, o reconhecimento do local como APA- Área de Proteção Ambiental.
.