Toni do Cofesa solicita mutirão para cirurgias de catarata em Itapeva

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 13/09/2017 09:01

O vereador Toni do Cofesa (PSDB) apresentou na última quinta-feira 11, o requerimento nº 432/2017, solicitando informações à secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de se realizar um mutirão de cirurgias para catarata em Itapeva.
Em justificativa a propositura, Toni afirma que o mutirão irá ajudar muitas pessoas que aguardam há anos a realização de cirurgia. O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) tem um número muito grande de pessoas na fila de espera, pois atende toda a região.
De acordo com o edil, o objetivo é zerar a fila das pessoas cadastradas na rede de saúde do Município e levar o procedimento a quem precisa.
O projeto é muito bonito e importante. As pessoas serão avaliadas nos três primeiros dias e depois, se cumprirem todos os requisitos, serão operadas nas próprias carretas. Com isso, vamos trazer mais qualidade de vida a quem tem catarata”, concluiu o parlamentar.
Desdobramento
No último dia 04, a secretária de Saúde, Maria Eliza Ferraresi encaminhou ofício ao vereador informando que, foi realizado um levantamento da demanda reprimida e encaminhada proposta para que o mutirão ocorra. Ainda segundo a chefe da Pasta deverão ser contratados profissionais por meio do edital de credenciamento que está em fase de abertura. Os procedimentos serão realizados no Hospital Dia Santa Rita.