Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Câmara sedia aula inaugural do curso “ Fitoterapia voltada para a prática clínica"

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 17/08/2017 09:43
Na manhã desta quinta-feira 17, foi realizada, no plenário da Câmara, a aula inaugural do curso “ Fitoterapia voltada para a prática clínica”. O curso faz parte do plano de trabalho do projeto de “ Consolidação do arranjo produtivo de plantas medicinais e fitoterápicos de Itapeva”, que tem como objetivo oferecer aos profissionais da saúde da rede, instrumentos para a prescrição e dispensação de plantas medicinais, garantindo a adesão dos profissionais e pacientes a esses medicamentos de forma segura, eficaz e de qualidade.
O Município vem, desde 2012, desenvolvendo ações de promoção ao cultivo e uso de plantas medicinais na rede municipal com projetos aprovados nos editais nº 1/2012 e 2/2015 do Ministério da Saúde.
Os medicamentos fitoterápicos serão produzidos na Farmácia Viva, estruturada por meio de uma parceria com o curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (Fait) para dispensação gratuita à população. O início das atividades terá a produção de: gel de barbatimão, cápsula de garra-do-diabo e xarope de guaco.
Participaram do evento a secretária de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, a vereadora e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Vanessa Guari (PMDB) e o presidente da Casa, Oziel Pires (PTB).  

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos