Comissão de Obras analisa projeto que reorganiza os serviços de transporte público em Itapeva

Por Assessoria da Câmara - Deborah Ramos

Atualizado em 04/09/2017 17:22
Na tarde desta segunda-feira 04, a Comissão de Obras, sob a coordenação de seu presidente, o vereador Alexsander Franson (PMDB) analisou o projeto de Lei (PL) nº 101/17, que trata da reorganização dos serviços de transporte público coletivo de passageiros do Município.
O vereador Wilson Margarido (PP) levantou questões sobre o inciso II do primeiro parágrafo que dispõe de uma modalidade convencional, mas de acordo com o texto, especial para transportar crianças com idade inferior a 12 anos.
Segundo o texto “...modalidade destinada ao transporte de escolares com idade inferior a 12 (doze) anos de idade, em ônibus, micro-ônibus e ou assemelhados do tipo urbano, adaptados de acordo com a legislação de regência, cujas pessoas deverão ser atendidas em veículos exclusivos no trajeto da casa para escola e vice-versa...”. A Comissão irá analisar a legislação de regência apresentada na propositura do Executivo para verificar o cumprimento da norma e se há dispositivo Federal sobre o assunto. Franson foi escolhido como relator do projeto na Comissão e deverá analisá-lo no prazo regimental.