Vereador Rodrigo Tassinari propõe avaliações periódicas em prédios escolares da rede municipal

Por gabinete de Rodrigo Tassinari

Atualizado em 06/09/2017 09:11
Na 53ª sessão ordinária realizada no dia 04, o vereador Rodrigo Tassinari (DEM) apresentou indicação que institui a avaliação periódica dos prédios escolares e demais instalações físicas de educação infantil da rede municipal de ensino.
De acordo com Rodrigo, a propositura tem como objetivo assegurar a qualidade e a segurança das estruturas físicas, prédios e demais estabelecimentos, onde funcionam escolas de educação infantil no município. A infraestrutura física da rede escolar deve merecer destaque nas políticas públicas destinadas a assegurar o acesso e a permanência do educando na escola com dignidade.
O vereador destaca ainda que as avaliações periódicas das condições estruturais das unidades escolares permitirão um planejamento mais eficiente das reformas de cada escola, tanto estruturais como de pequenos reparos, e por consequência, um aproveitamento mais eficiente dos recursos públicos.