Executivo atende solicitação do vereador Oziel Pires

Por gabinete de Oziel Pires

Atualizado em 12/09/2017 10:09
O prefeito Luiz Cavani enviou nesta semana para análise da Câmara, o projeto de Lei (PL) nº 166/2017, que deriva da indicação nº 203/2017, do vereador e presidente da Casa de Leis, Oziel Pires (PTB).
Na propositura original, o edil solicita a obrigatoriedade de lâmpadas de (Light Emitting Diode/ diodo emissor de luz) LED nos novos loteamentos.
Segundo Pires, as lâmpadas de LED têm se popularizado e estão presentes nas revitalizações das metrópoles ao redor do mundo. O valor inicial para implantação pode parecer elevado, mas esse investimento pode reduzir a conta do consumo de energia pela metade, além de economizar em gastos com manutenção, impactando ainda em setores como a segurança, meio ambiente e telegestão", afirma o edil.
Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a intenção seria estudar a viabilidade das trocas de toda iluminação pública, maximizando essa economia para o Município, trazendo assim, modernidade e eficiência na iluminação, seguindo uma tendência mundial.