Comissão de Agricultura da Câmara se reúne com lideranças da região para discutir preparativos para a audiência com secretário de Estado

Por Assessoria da Câmara - Deborah Ramos

Atualizado em 22/09/2017 10:03
 A Câmara sediará nos próximos meses, uma audiência pública com o secretário de Estado da Agricultura, Arnaldo Jardim. A data ainda não foi definida, pois depende da agenda do secretário. De acordo com o presidente da Comissão, Tião do Táxi (PR) na ocasião, deverá ser entregue ao secretário um ofício contendo pedidos como o programa " Melhor Caminho", que visa a recuperação de estradas rurais e estimula o desenvolvimento local. Além da duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), no trecho que liga Capão Bonito à Itararé para facilitar o escoamento da produção local.
A Comissão de Agricultura, Abastecimento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente analisa matérias que incentivem a agricultura e pecuária do Município, além de temas que tratem das diretrizes da política urbana visando o progresso e o desenvolvimento em todos os setores.
O presidente do Sindicato Rural de Itapeva, Dagoberto Mariano César abordou a possibilidade de incluir a carne suína na merenda escolar, assim como o que já ocorre em Capão Bonito e ressaltou a possibilidade de se levantar uma bandeira para favorecer o resgate da cadeia produtiva do Município
Agilidade no SIM
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guirdozi informou que nesta semana, do projeto de Lei que disciplinará o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Itapeva deverá ser enviado à Câmara. O Serviço fiscaliza e inspeciona a produção, manipulação ou processamento de produtos de origem animal e vegetal. Guirdozi também frisou a importância de a região começar a investir em tecnologia.
Participaram ainda da reunião, o secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapeva, José Carlos Machado, representantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e representantes da Associação de Apicultores de Itapeva. A Comissão deverá se reunir novamente na próxima sexta-feira 22, às 14h para alinhar os pedidos.