Corporação recebe homenagem na Câmara pelo Dia Nacional da Guarda Municipal

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 10/10/2017 13:13
O Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado em 10 de outubro, foi celebrado nesta terça-feira no Plenário da Câmara. Servidores municipais que prestam serviços à corporação foram homenageados nesta manhã.
Histórico
A celebração marca a data de 10 de outubro de 1831, quando o regente Diogo Feijó criou o primeiro corpo de guardas municipais do Brasil, que até então dedicada aos interesses da corte portuguesa.
Em 1992, durante a realização do 3º Congresso Nacional das Guardas Municipais em Curitiba, estabeleceu-se que o dia 10 de outubro como o Dia Nacional das Guardas Municipais no Brasil. Mas essa data só foi estabelecida oficialmente 17 anos depois, por meio da Lei Federal nº 12.066, de 29 de outubro de 2009, assinada pelo vice-presidente José de Alencar, em exercício no cargo de Presidente da República Federativa do Brasil.

Em seu pronunciamento, o presidente, Oziel Pires destacou a importância da Guarda Civil para o município, zelando pelo patrimônio público, pela segurança da população e de eventos realizados em Itapeva.
Elogiou a atuação do Comandante Fonseca frente ao comando da GCM e através dele, parabenizou todos os guardas municipais pela dedicação e seriedade nos serviços prestados ao município.

“Em nome do comandante quero parabenizar e agradecer a cada um dos guardas municipais da nossa cidade, por toda a dedicação e seriedade na prestação desse serviço tão nobre, parabéns à Guarda Municipal pelos serviços que presta à Itapeva”, finalizou Oziel.