Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Regras para castração no posto veterinário são debatidas pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais

Por gabinete de Jeferson Modesto

Atualizado em 24/10/2017 16:29
O vereador Jeferson Modesto (Jé), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais convocou ontem (23), reunião com a secretária Marimar Guidorzi para pedir esclarecimentos sobre as regras para o atendimento no posto veterinário.
O posto é na verdade, um conjunto de ações e políticas públicas voltadas à guarda responsável, ao bem-estar animal e ao controle populacional de cães e gatos, por meio do:

1) Monitoramento do serviço de Apreensão de animais errantes de forma humanitária.
2) Posto de atendimento Veterinário para população carente do município.
3) Posto de castração Municipal.
4) Feira de adoção e promoção da Guarda Responsável.

De acordo com a secretária, o cadastro inicial para castrações e atendimentos será feito pela Unidade de Desenvolvimento Rural que fica na Rua Lucas de Camargo n°290, Centro, também conhecido como Espaço Cidadão. A ferramenta utilizada para comprovação de renda nestes casos será o Cadastro Único (CadÚnico) que é realizado para programas sociais do Governo. As pessoas interessadas devem procurar o local e apresentar todos os documentos, RG/CPF/ comprovante de endereço e comprovante de renda. Após a aprovação do cadastro no sistema do CadUnico é que será dado o encaminhamento. Cabe lembrar que são critérios de renda:

- Até meio salário mínimo por componente familiar, ou Três salários mínimos por família,
-Nos casos das castrações, após a aprovação do cadastro, o animal e proprietário serão incluídos em uma lista, que fica no mesmo prédio no setor de Desenvolvimento Rural, e por meio dela, o contato e agendamento serão feitos pelos funcionários do posto de castração.

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais agradeço à secretária e toda sua equipe, pelo empenho e andamento das castrações e cuidados com os animais de Itapeva”, afirmou Jé.  

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos