Câmara recebe a 3ª Oficina Preparatória para operação de chuvas de verão 2017/2018

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos

Atualizado em 26/10/2017 11:02

Na manhã desta quinta-feira 26, foi realizada no Plenário da Câmara, a 3ª Oficina Preparatória para operação de chuvas de verão 2017/2018. O encontro foi promovido pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo em parceria com representantes regionais e a Coordenadoria de Itapeva.
Participaram da composição da mesa, o presidente da Câmara, Oziel Pires (PTB), o secretário de Desenvolvimento Social, Luciano Oliveira, a prefeita de Barão de Antonina, Maria Neres, o comandante do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Vanderson Alcolea, o capitão da Polícia Militar, Márcio Renó, o comandante da GCM de Itapeva, Alessandro Fonseca e o diretor estadual de Defesa Civil, Anderson de Oliveira.
Pires enfatizou que a Casa de Leis estará sempre aberta para eventos como estes. Essas reciclagens são muito importantes, pois não temos o controle sob o tempo.
É essencial esse envolvimento entre Defesa Civil e a população, principalmente em temas que envolvem a prevenção”, disse o presidente da Câmara.
A Oficina tem como intuito capacitar os Municípios para atuarem preventivamente frente aos problemas típicos do verão, por meio de vários temas abordados pelas Coordenadorias, Instituto Geológico e o Somar meteorologia. Após os dois dias do encontro, seus participantes serão os futuros disseminadores do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão para a divulgação do tema na sociedade.