Débora Marcondes solicita informações sobre o Programa Jovem Aprendiz no âmbito Municipal

Por gabinete de Débora Marcondes

Publicado em 27/10/2017 15:10
Com o intuito de oferecer mais oportunidades de trabalho aos jovens, a vereadora Débora Marcondes (PSDB) apresentou o requerimento nº 614/2017.Marcondes solicita informações ao Executivo sobre a contratação de jovem aprendiz na Prefeitura Municipal: Quantos jovens aprendizes estão atualmente contratados?; Quais critérios legais para contratação deles? E quais serão as futuras ações para atender essa demanda?
A parlamentar ainda solicitou informações sobre o cumprimento das Leis Municipais nº 2.684/2007, 3.327/2011 e 2814/08, que tratam da contratação e profissionalização de jovens, incluindo aqueles que cumprem medida socioeducativa.
Temos hoje, diversos jovens em nosso Município desempregados e precisando de uma oportunidade, famílias me procuram perguntando sobre trabalho para seus filhos. Sabe-se que, está cada dia mais difícil para o jovem conseguir o primeiro emprego. Vale lembrar que muitos procuram uma oportunidade para dar continuidade aos estudos e cursar o ensino superior. Dar oportunidade de emprego aos jovens é investir no futuro, sendo uma luta minha para os adolescentes de nosso município”, afirmou Marcondes.