Débora Marcondes comemora retorno das atividades da Caravana da Saúde

Por gabinete de Débora Marcondes

Atualizado em 04/12/2017 09:01
A vereadora Débora Marcondes (PSDB) esteve na última terça-feira 28, no Conselho de Saúde, onde foi informada que o programa Caravana da Saúde estará retornando suas atividades. A primeira caravana acontecerá no dia 09 das 8h30 às 16h no bairro Agrovila e posteriormente nos demais bairros da cidade. A ação atende a um pedido da vereadora, o requerimento nº 539/2017, em que ela solicitava a volta deste importante serviço, no qual realizou pedidos ao usar a tribuna.
A caravana é um programa que assume integralmente o compromisso da reestruturação do sistema de saúde, com o objetivo de proporcionar uma melhor assistência à população, fornecendo uma garantia do acesso aos serviços de saúde de forma rápida e a manutenção dos atendimentos, proporcionando melhor qualidade de saúde aos itapevenses. O programa atenderá principalmente a população rural, a qual tem muito mais dificuldades para atendimentos de alguns serviços, como exemplo: consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, além de exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, além de contar com capacitação, palestras e gincanas para a população. O principal objetivo é elevar os serviços de saúde para garantir a cidade de Itapeva a qualidade nos atendimentos essenciais em saúde, evitando não apenas o acúmulo de demandas, mas também mantendo a excelência dos serviços oferecidos para toda a população de forma igualitária.
A saúde é prioridade em meu mandato, tenho diversas demandas em meu gabinete solicitando melhorias na saúde.Com a caravana, teremos mais um mecanismo para atender a população, principalmente na zona rural, que muitas vezes possui dificuldade para se locomover até o centro e os bairros adjacentes. Fico imensamente feliz de saber que mais pessoas poderão receber atendimento e podem contar comigo. Esta é apenas uma das lutas conquistadas nesta área de muitas que ainda virão, afirmou Marcondes.