Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Proposta de Rodrigo Tassinari pede a instalação de brinquedos adaptados na praça Zico Campolim

Por Assessoria da Câmara e gabinete de Rodrigo Tassinari

Atualizado em 11/12/2017 15:40
Tramita na Câmara a indicação nº 1206/2017 do vereador Rodrigo Tassinari (DEM). No texto, o edil solicita ao Executivo, a instalação de brinquedos adaptados na praça de eventos, Zico Campolim, para crianças portadoras de necessidades especiais.
Segundo a justificativa da propositura, a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Federal nº 7853/1989 estabelecem que toda criança portadora de deficiência deve conviver com dignidade, respeito, tendo direito ao lazer, cultura e liberdade com seus familiares e na comunidade onde vivem.
Para Tassinari, o acesso à cultura, a pratica de esportes a aos momentos de lazer são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de qualquer pessoa, principalmente das crianças portadoras de necessidades especiais. Brincar é um dos princípios básicos para o bom desenvolvimento social e psicológico de cada criança. É também um ato inclusivo que elimina barreiras e prepara as crianças para a vida em sociedade, além do núcleo familiar.
Precisamos sinalizar às crianças portadoras de necessidades especiais que há espaço para elas na sociedade. Os brinquedos para elas devem ser adequados ao uso de cadeira de rodas e já estão à venda no mercado com esse tipo de adaptação”, conclui o parlamentar.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos