Legislativo participa da entrega das casas do Residencial Morada do Bosque

Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos e informações do Governo do Estado

Atualizado em 18/01/2018 14:22
Na manhã desta quinta-feira 18, o Legislativo de Itapeva, por meio de seu presidente, Oziel Pires (PTB) participou da entrega das 1.043 casas do Residencial Morada do Bosque. As unidades foram entregues pelo governador, Geraldo Alckmin (PSDB) que, na ocasião, reforçou a importância do empreendimento para as famílias, que agora deverão sair do aluguel.

É um belíssimo residencial, com asfalto, iluminação pública, galerias, quadras esportivas e áreas de lazer. Casas novinhas, inclusive com aquecedor solar, o que tornará a conta de luz mais barata. Isso é fruto de muitas mãos, na parceria do Governo do Estado e do Governo Federal”, disse Alckmin.
Segundo dados do Governo do Estado, desde 2011, já foram entregues na região administrativa de Itapeva 4.038 Habitações de Interesse Social (HIS); outras 2.290 estão em construção e mais 760 em projetos a serem executados.

Residencial Morada do Bosque
O Residencial Morada do Bosque foi viabilizado pelo Casa Paulista, braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, no âmbito do acordo de cooperação entre o Governo do Estado e o governo federal (Programa Minha Casa Minha Vida).
As moradias são destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.800, que é o público-alvo do Casa Paulista. As prestações mensais variam entre R$ 80 e R$ 270. Foram investidos R$ 83,4 milhões no empreendimento.
Cada unidade tem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e acabamento de piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos nas paredes da cozinha e banheiros.
A economia fica a cargo dos moradores, que têm à disposição medidores individualizados de água e chuveiro com aquecimento solar, o que reforça a preocupação ambiental que norteia o empreendimento. As pessoas com dificuldades de mobilidade foram contempladas com equipamentos de acessibilidade.
Os moradores contam ainda com ampla infraestrutura urbana, iluminação pública, redes de água, esgoto e energia elétrica, pavimentação, paisagismo, área de lazer, quadras esportivas, playground, centro comunitário e estacionamento.