Câmara

Projeto de autoria de Jeferson Modesto propõe a participação de empresas na reconstrução ambiental do Município

Por gabinete de Jeferson Modesto

Atualizado em 11/05/2018 16:19
O vereador Jeferson Modesto (MDB) enviou à Prefeitura de Itapeva um projeto de lei que obriga as empresas a plantarem árvores no Município. A imposição seria para aquelas empresas que estão diretamente ligadas à venda de produtos fontes de emissão de dióxido de carbono, como as concessionárias de automóveis, motocicletas ou outros veículos automotores.
Segundo o vereador, essas empresas ficariam obrigadas a comprovar o plantio de árvores em áreas apropriadas, compensando assim a quantidade de carros, motocicletas ou veículos automotores vendidos.
O projeto estabelece que para cada carro, motocicleta ou veículo automotor novo vendido a concessionária plante uma árvore. “
Assim, elas estariam contribuindo para a formação de contínuos florestais entre unidades de conservação, compensando assim a emissão dos gases (CO2) que contribuem para o efeito estufa no nosso planeta”, explica o vereador.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos