Comissão de Segurança Pública da Câmara trata da situação no Mirante do Debret

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 18/06/2018 17:33
Na tarde desta segunda-feira 18, a Comissão de Segurança Pública por intermédio de seu presidente, o vereador Alexsander Franson (MDB) e a pedido da vereadora Wiliana Souza (PR) se reuniu a fim de tratar da segurança no Mirante do Debret, localizado na avenida Revolucionários de 32. Participaram do debate o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira; o secretário Municipal de Educação e Cultura, Andrei Muzel e  o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alessandro Fonseca.
De acordo com o comandante da GCM, na última sexta-feira 15 foi realizada uma medida paliativa, a colação de tapumes no local. Foram registradas ocorrências como porte de entorpecentes, furto do tapume, porte ilegal de arma branca e perturbação ao sossego; desde o início do ano a Guarda realizou 58 rondas nas obras.
A obra, que foi idealizada para homenagear o pintor francês Jean-Baptiste Debret que visitou Itapeva no século XIX, começou a ser construída em 2009, mas os trabalhos estão parados desde 2012.
Segundo Muzel, a construção está alocada na secretaria de Turismo, que atualmente tem como responsável pela pasta a secretária Marimar Guirdozi. Dentre as sugestões do secretário de Educação estão a intensificação da segurança durante os próximos 60 dias, tratativas burocráticas e financeiras além da readequação do projeto arquitetônico com a realidade do Município.
A próxima reunião deverá ocorrer no dia 20 de agosto, às 14h com a presença da secretária Marimar, do prefeito Luiz Cavani e de representantes do Conselho de Turismo.