Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Comissão de Segurança Pública da Câmara trata da situação no Mirante do Debret

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 18/06/2018 17:33
Na tarde desta segunda-feira 18, a Comissão de Segurança Pública por intermédio de seu presidente, o vereador Alexsander Franson (MDB) e a pedido da vereadora Wiliana Souza (PR) se reuniu a fim de tratar da segurança no Mirante do Debret, localizado na avenida Revolucionários de 32. Participaram do debate o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esportes, Luciano de Oliveira; o secretário Municipal de Educação e Cultura, Andrei Muzel e  o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alessandro Fonseca.
De acordo com o comandante da GCM, na última sexta-feira 15 foi realizada uma medida paliativa, a colação de tapumes no local. Foram registradas ocorrências como porte de entorpecentes, furto do tapume, porte ilegal de arma branca e perturbação ao sossego; desde o início do ano a Guarda realizou 58 rondas nas obras.
A obra, que foi idealizada para homenagear o pintor francês Jean-Baptiste Debret que visitou Itapeva no século XIX, começou a ser construída em 2009, mas os trabalhos estão parados desde 2012.
Segundo Muzel, a construção está alocada na secretaria de Turismo, que atualmente tem como responsável pela pasta a secretária Marimar Guirdozi. Dentre as sugestões do secretário de Educação estão a intensificação da segurança durante os próximos 60 dias, tratativas burocráticas e financeiras além da readequação do projeto arquitetônico com a realidade do Município.
A próxima reunião deverá ocorrer no dia 20 de agosto, às 14h com a presença da secretária Marimar, do prefeito Luiz Cavani e de representantes do Conselho de Turismo.  

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos