Comissão de Saúde debate sobre a compra de medicamentos pelo Município

Por Assessoria da Câmara

Atualizado em 19/06/2018 17:21
A Comissão de Saúde da Câmara por intermédio de sua presidente, Vanessa Guari (MDB) e atendendo as solicitações dos vereadores Wilson Margarido (PP) e Laércio Lopes (MDB) recebeu as secretárias Maria Eliza Ferraresi (Saúde) e Patrícia Campos (Finanças) para explanarem sobre a situação dos medicamentos do Município.
Ferraresi explicou que não há falta de medicamentos na farmácia municipal, o que houve foi um apontamento do Tribunal de Contas (TCE) em relação à licitação anterior, que tomava como base a tabela de preços ABC Farma. Assim, o Executivo, atendendo a esse apontamento do TCE, realizou uma nova licitação com base na tabela da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e o fornecimento dos medicamentos foi regularizado.
Ainda segundo a secretária de Finanças, o orçamento previsto para medicamentos foi baseado nas despesas realizadas no exercício anterior, no entanto, haverá a necessidade de suplementação até o final do ano para que não haja falta de medicamentos. Saiba quais postos (pontos)  têm medicamentos, além do uso da unidade de saúde:
Bom Jesus
Santa Maria