Wiliana Souza fala sobre loteamento popular do Bairro Kantian

Por Edson Takao Inaba

Publicado em 14/09/2018 17:00
A vereadora Wiliana Souza usou a Tribuna na Sessão Ordinária desta quinta (13), para dizer que, em conversa com o Sr. Prefeito Luiz Cavani em relação ao loteamento do Jardim Kantian, ela mesma já viu a planta do loteamento, e que encontra-se pronta, aguardando apenas a aprovação do GRAPROHAB. Dessa forma, assim que liberado, serão construídos os loteamentos com lotes urbanizados, com toda a infraestrutura necessária como luz, agua, e esgoto.

O que é o GRAPROHAB ? É um Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo, que tem por objetivo centralizar e agilizar os procedimentos administrativos de aprovação do Estado, para implantação de empreendimentos de parcelamentos do solo para fins residenciais, conjuntos e condomínios habitacionais, públicos ou privados, órgão ligado à CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo para Licenciamento Ambiental.

A vereadora leu um documento que o Sr. Osvaldo Ferreira dos Santos, presidente da Associação dos Amigos da Vila Guarani, Movimento de Apoio as Famílias Sem Teto, onde fez o uso da Tribuna do Povo, pedindo apoio aos vereadores e ao Executivo para implantação de loteamentos populares.
“Os Programas Minha Casa Minha Vida e do CDHU não são para às pessoas de baixa renda, pois elas não conseguem se enquadrar nos projetos das casas populares devido as famílias não possuírem renda”, consta no documento, segundo o Sr. Osvaldo Ferreira.

Wiliana falou que o Sr. Prefeito irá marcar uma reunião para que o mesmo dê a notícia a eles, assim que for liberado toda a documentação, e que todos os vereadores apoiam os loteamentos populares.