Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Detalhamento

Busca de Proposituras
dias da entrada da propositura

Dicas para a busca

  • Caso deseje buscar por duas ou mais palavras numa ementa, separe os termos por ponto e vírgula (;). Ex.: calçada;centro
  • Caso deseje buscar por dois ou mais autores, separe os autores por ponto e vírgula (;). Ex.: vereador(a);vereador(a)

Obter Propositura em formato PDF

REQUERIMENTO 85/2021
XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

RONALDO PINHEIRO DA SILVA
RONALDO PINHEIRO

Ementa

REQUER ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal que, através da Secretaria de Obras e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nos termos regimentais, informe sobre as diligências relacionadas a Ponte da Usina da Barra, localizada no Bairro da Barra e que se encontra interditada pelo Ministério Público

Justificativa

CONSIDERANDO que a Promotoria de Itapeva, em 26 de outubro de 2015, requisitou informações à Prefeitura de Itapeva, quanto ao alegado pela Associação de Produtores Rurais do Bairro das Pedras, que após dois pedidos de dilação de prazo, respondeu que, “a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, no dia 17 de abril de 2015, após vistoria e análise técnica por um Engenheiro Madeireiro, foi constatado que a estrutura da ponte sobre o Rio Apiaí-Guaçu, que liga o Bairro das Pedras ao Bairro dos Tomé e Prestes, conhecida popularmente como Ponte da Usina da Barra, encontrava-se totalmente comprometida devido à falta de manutenção adequada e da ação do tempo, ficando evidenciado o início da deterioração dos pranchões, travessões e colunas de sustentação”.

CONSIDERANDO que foram apresentados projetos e orçamentos estimados, tanto para a construção de nova ponte em madeira tratada, como em concreto armado, com custos estimados em R$607.367,64 e R$1.950.129,87, respectivamente, conforme planilhas orçamentárias detalhadas apresentadas em junho de 2015 e novembro de 2015;

Solicito que informe:

1. Como está, hoje, a tratativa entre a Prefeitura Municipal de Itapeva, a Casa Civil Militar e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil quanto a possibilidade de firmar convênio e liberar recursos para a realização da obra de construção da nova ponte?

2. Em caso de negativa por parte dos órgãos federais sobre a liberação de verbas, qual é o planejamento da Prefeitura de Itapeva e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil para resolver a esta demanda da população?

3. Há a possibilidade de recuperar a ponte através de obras de restauração ou é necessária a construção de nova ponte?

4. A Prefeitura de Itapeva está apta e em concordância em receber recursos estaduais e federais, provenientes de emendas impositivas, para a realização desta obra?


Por fim, REQUEIRO, que a resposta do presente requerimento seja feita de forma detalhada (relacionando resposta com o número da pergunta), encaminhada dentro do prazo legal, nos termos do art. 76 da Lei Orgânica do Município, devidamente acompanhada dos documentos oficiais das secretarias e departamentos.

Sem outro particular para o momento, subscrevo-me, renovando protestos de elevada estima e distinta consideração.

Tramitação

Status Comentário
Encaminhado Encaminhamento de propositura para seu destino após aprovação
Aguardando encaminhamento Lida em plenário, aguardando encaminhamento
Leitura
Cadastrado Cadastramento de propositura

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos