Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Detalhamento

Busca de Proposituras
dias da entrada da propositura

Dicas para a busca

  • Caso deseje buscar por duas ou mais palavras numa ementa, separe os termos por ponto e vírgula (;). Ex.: calçada;centro
  • Caso deseje buscar por dois ou mais autores, separe os autores por ponto e vírgula (;). Ex.: vereador(a);vereador(a)

Obter Propositura em formato PDF

INDICAÇÃO 36/2021
SUGESTÃO AOS PODERES COMPETENTES, DE MEDIDAS DE INTERESSE PÚBLICO

CHRISTIAN WAGNER NUNES GALVÃO
CHRISTIAN GALVÃO

Ementa

Indica ao Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de se introduzir melhorias básicas no Aeroporto Municipal "Paulo Antunes Machado", para que se regularize a sua homologação junto à ANAC, com o objetivo de transformá-lo numa ferramenta de desenvolvimento do município, e também visando a preservação do patrimônio público.

Justificativa

É de conhecimento público que o nosso município não tem um “Aeroporto”. Temos, sim, uma excelente pista de pouso que, infelizmente, há algum tempo se tornou obsoleta, por questões jurídicas e políticas, inclusive perdendo a sua homologação junto à ANAC. Mesmo num momento de crise na saúde, não podemos deixar de ter amplitude de visão para questões que possam trazer progresso e emprego para a nossa cidade. Ter um aeroporto operando comercialmente ou, no mínimo, novamente homologado perante a ANAC, é de fundamental importância para que se desperte o interesse de eventuais indústrias que queiram instalar-se em nosso município, uma vez que o mesmo seria um efetivo instrumento incentivador da vinda de empresários e investidores à nossa cidade, o que indubitavelmente resultaria na geração de empregos diretos e indiretos, que, como todos sabemos, é uma das maiores demandas da nossa população. As melhorias aqui solicitadas dizem respeito à questões básicas, como por exemplo o fechamento integral do perímetro da propriedade do Aeroporto, preferencialmente com muro de concreto pré moldado, instalação de iluminação, construção de uma base ou guarita e designação de GCM para vigilância da propriedade, em regime de 24 horas. Cabe aqui recordar que Itapeva já foi referência nacional em formação de pilotos, quando tínhamos um Aeroclube ativo e extremamente competente. Na época, em número de pilotos formados, perdíamos somente para o Aeroclube do Campo de Marte em São Paulo e o Aeroclube do Rio de Janeiro. Também enfatizo que a nossa pista de pouso é maior do que a pista de pouso do próprio Aeroporto de Sorocaba. E sob a ótica de não perdermos o enorme investimento que já foi feito nessa pista, e também visando a preservação deste patrimônio de Itapeva, já se justifica a solicitação deste vereador, que entende também que o nosso Aeroporto, uma vez em atividade, será de grande valia para fomentar o desenvolvimento da nossa cidade, já que essa seria uma excelente ferramenta para o nosso setor produtivo e, não menos importante, também para o desenvolvimento do nosso potencial turístico, até agora praticamente inexplorado pelo Poder Público. Por assim entender, em nome da população itapevense, requeremos e esperamos que a presente indicação seja considerada de alta relevância e atendida no menor prazo possível.

Tramitação

Status Comentário
Encaminhado Encaminhamento de propositura para seu destino após aprovação
Aguardando encaminhamento Lida em plenário, aguardando encaminhamento
Leitura
Cadastrado Cadastramento de propositura

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos