Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0542/2017

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja inserido em Ata, Voto de Congratulações ao CREAS, pela Campanha “Promova a Cidadania, Não dê Esmola” realizada no dia 23 de setembro de 2017, no Centro de Itapeva – SP.

JUSTIFICATIVA

No dia 23 de setembro de 2017, o CREAS realizou a Campanha: “Promova a Cidadania, Não dê Esmola”, buscando conscientizar a população a evitar dar esmolas às pessoas em situação de rua, sobretudo devido às relações entre mendicância, exploração infantil e drogas. A campanha teve como principais objetivos despertar na população a conscientização sobre a verdadeira consequência do ato de dar esmolas – que gera efeitos como: evasão escolar, uso de drogas, prostituição, exploração e violência contra crianças e adolescentes—para, a partir daí, gerar ações que promovam o resgate da dignidade das pessoas que hoje vivem da mendicância, e principalmente com o encaminhamento ao setor competente – CREAS. Diante disso, pede-se voto de congratulações para toda equipe do CREAS por esta importante campanha e por estar desempenhando este trabalho de orientação da população.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 25 de setembro de 2017.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB