Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 1035/2017

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que, junto ao setor competente, providencie a criação do “Corredor da Saúde” no município, atendendo as comunidades no tratamento de patologias e ensino preventivo, além de desafogar os atendimentos estagnados.

JUSTIFICATIVA

A presente propositura visa realizar, anualmente, um programa de educação em saúde preventiva no período de uma semana, com início no dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.

Considerando o número de pessoas que reclamam na demora da fila de espera para realizar consultas, exames e cirurgias e levando em conta essas demandas, a proposta, é uma forma de aprimorar o atendimento à população, através de seminários de educação preventiva, realização de diagnósticos, fornecimento de informação técnica e de instrução médica aos pacientes.

O objetivo do projeto é desafogar o sistema de saúde do município, resolvendo as cirurgias, consultas, exames e demais demandas da saúde que estiverem pendentes, através de um mutirão que reuniria todos os poderes públicos e privados responsáveis pela área da saúde.

Pelo exposto, aguardamos as possíveis providências para o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 5 de outubro de 2017.

VANESSA GUARI

VEREADORA - PMDB